Professores fazem passeata e apresentam reivindicações aos Vereadores

25 de abril de 2013
Uma passeata e reunies com representantes marcaram o manifesto organizado por um grupo de professores e servidores do setor de educao de Chopinzinho. Alm da paralisao, algumas atividades foram programadas para esta quarta-feira, 24. A iniciativa vem de encontro a uma paralisao nacional do setor, aderida at o momento por 22 estados brasileiros.

O incio da movimentao em Chopinzinho foi marcada pela realizao de uma caminhada que culminou nas dependncias da Cmara Municipal para uma reunio com representantes do Legislativo. O objetivo foi de apresentar uma pauta de reivindicaes contendo assuntos que h muito tempo vem recebendo ateno e manifestos.

Os profissionais da educao foram recebidos pelos Vereadores Aldecir Pan, dina Accorsi, Jacir Salmoria e Valmor Teles Mendes.

Depois de ouvir atentamente, os Vereadores receberam a pauta de reivindicaes e comprometeram-se em intervir junto ao Executivo Municipal na tentativa de auxiliar na resoluo dos problemas apresentados.

Consta na pauta entregue ao Legislativo 19 itens, contendo em cada reivindicao um texto argumentativo. Entre outros assuntos pontuados, podemos citar os pedidos de reajuste salarial de 22% para a reposio de perdas dos ltimos seis anos; de dobra de padro ou carga horria sem a realizao de concurso pblico; de criao de cargos e salrios para os demais profissionais da educao municipal; de concurso pblico para a orientao e superviso escolar e o pedido de criao de um fundo rotativo com repasses s escolas.

No perodo da tarde, como parte da programao do manifesto programado pelos professores, uma reunio foi realizada na Prefeitura Municipal, onde o Secretrio Municipal de Educao, Ivo Patel, recebeu os manifestantes e ouviu pessoalmente todas as reivindicaes dos trabalhadores.

Assessoria de Comunicao