Amarildo Secco deixa a presidência do Sindicato para dedicar-se ao Legislativo

03 de maio de 2013

Foi empossada a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chopinzinho na tarde de tera-feira, 30. Neste mesmo dia, o Sindicato realizou uma Assemblia Geral Ordinria e a prestao de contas de 2012.

Depois de trs mandatos frente do Sindicato, o atual Presidente da Cmara Municipal de Vereadores, Amarildo Secco, deixou o cargo que agora ocupado por Luciana de Ftima Alonso Kaiser. Tenho certeza que esta nova diretoria dar sequncia aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo Sindicato, sabendo reconhecer a importncia de cada ao realizada com o objetivo de auxiliar o trabalhador do campo, garantiu Amarildo.

A nova presidente do Sindicato, Luciana, destacou no momento da posse, que uma das prioridades ser desenvolver atividades que permitam a construo de um novo modelo de sindicalismo, com enfoque principalmente em aes que incentive o agricultor a permanecer no campo. muito importante que as novas geraes de produtores rurais tenham meios de permanecer em suas propriedades. Este objetivo pode ser alcanado atravs do incentivo e do estimulo adquirido atravs do aprendizado de novas tcnicas de trabalho e empreendedorismo, que iro garantir uma melhor qualidade de vida as famlias rurais, observou.

Estiveram presentes na cerimnia de posse, alm de alguns sindicalistas associados, o representante da Fetraf-Sul/CUT, Luiz Perin, a Secretria Municipal de Agricultura, Luci Baraldi, a presidente da Associao das Mulheres Rurais (AMR), Anastacia Fvero da Silva, o presidente da CLAF, Jos Incio Steffens e o presidente da Cresol, Valdecir Paraferniuk

Atualmente o Sindicato possui 480 associados. A eleio foi realizada com votao em chapa nica, nos dias 25 e 26 de abril. Paralelamente a esta eleio, os associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participaram de mais uma votao, esta para eleger a nova diretoria da Fetraf-Sul. O tempo de vigncia de ambos os mandatos so de 01/05/2013 a 30/04/2016.

Jornalista DRT/PR 6169