Chopinzinho receberá recursos na ordem de R$ 450.000,00

11 de maio de 2013
O Presidente da Cmara Municipal de Chopinzinho, Amarildo Secco, viajou no incio desta semana para Braslia e em um encontro com o Deputado Federal, Assis do Couto, recebeu a confirmao de duas emendas parlamentares para Chopinzinho, totalizando R$ 450.000,00.

Este o resultado de um trabalho conjunto, que direciona esforos na busca de recursos que resultam em benefcios para nossa populao. O Legislativo, juntamente com o Prefeito Leomar e o Vice-Prefeito Rogrio, tem o compromisso de honrar as aes estabelecidas no plano de governo e por isso esta integrao est dando to certo, afirmou.

Com relao s emendas parlamentares destinadas ao municpio, Amarildo afirmou que o montante de R$ 250.000,00 ser destinado construo de uma quadra esportiva com local de instalao ainda a ser definido. A emenda de R$ 200.000,00 ser destinada aquisio de veculos e equipamentos que sero direcionados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cresol e ao Departamento Municipal de Agricultura, afirmou.

Amarildo Secco afirmou ainda que o municpio encaminhou uma solicitao de recursos para a construo de calamento para as comunidades rurais. Temos a expectativa de que no prximo semestre, uma emenda parlamentar de aproximadamente R$ 300.000,00, seja destinada a Chopinzinho para este fim, estimou.

Audincias

Amarildo Secco esteve em audincia nos Ministrios da Educao, da Sade, na FUNAI e na Casa Civil, onde foi recebido pelo Assessor de Gabinete Leones Dall Agnol. Tambm estive em audincia no Ministrio do Desenvolvimento Agrrio onde tratamos de assuntos referentes entrega de equipamentos pelo PAC 2 que j repassou uma retroescavadeira para o municpio e at o ms de outubro ir entregar uma motoniveladora e um caminho para Chopinzinho, comemorou.

Outro assunto discutido nesta audincia foi sobre o Programa de Reestruturao das Secretarias Municipais de Agricultura, onde o Governo Federal pretende fazer o repasse de recursos para melhorias nas instalaes fsicas das Secretarias e aquisio de veculos e equipamentos para a manuteno de programas de atendimento populao. Neste encontro deixamos um projeto para que Chopinzinho possa ser contemplado futuramente por este programa, afirmou Amarildo Secco.

O vereador chopinzinhense esteve em Braslia para participar de uma agenda promovida pelo Deputado Federal, Assis do Couto, que envolveu autoridades municipais ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) de diversos municpios paranaenses.

Jornalista DRT/PR 6168