Cadastro foi realizado para organizar famílias do Assentamento Nova Conquista

17 de maio de 2013
Durante toda a quinta-feira, 16, os moradores do Assentamento Nova Conquista de Chopinzinho estiveram realizando um cadastro, nas dependncias da Cmara Municipal, na tentativa de agilizar o andamento do processo de regularizao de terras solicitado ao INCRA recentemente.

Esta uma etapa complementar de um processo que iniciamos h meses atrs na inteno de auxiliar estas famlias a regularizar suas propriedades. A agilidade neste processo muito importante para que estas famlias tenham acesso aos programas do Governo Federal, como a adeso ao Programa Minha Casa, Minha Vida, afirmou o Presidente da Cmara Municipal, Amarildo Secco, que complementou afirmando que a demanda por habitao das famlias do assentamento to grande que quase totaliza as famlias que l residem.

Recentemente Amarildo, acompanhado do Prefeito Municipal, Leomar Bolzani, da Deputada Estadual, Luciana Rafagnin e de representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, estiveram no INCRA em Curitiba para tratar do assunto. Neste encontro o INCRA demonstrou interesse em resolver a questo da falta de documentao dos proprietrios de terras do assentamento e se comprometeu, inclusive, em garantir o desenvolvimento dos programas federais junto a estas famlias, relatou o Vereador.

O INCRA acena ainda de forma positiva a promover a regularizao das propriedades, desde que as famlias estejam produzindo na terra, possuam a atividade rural como base de sua subsistncia e que residam no local h mais de um ano.

Vanessa Brugnera
Assessoria de Comunicao