Farrancho Missioneiro traz gauchismo para a Câmara

12 de junho de 2013
O Poder Legislativo de Chopinzinho recebeu na noite de tera, em sua 17 Sesso o Grupo Farrancho Missioneiro que utilizou a Tribuna da Casa de Leis para expor o seu trabalho junto com a comunidade chopinzinhense. O Patro do Grupo Wisland Shneider, ex-vereador, apresentou aos presentes a histria do Grupo, sua forma de trabalho e tambm os seus objetivos e projetos para o futuro.
O incio do grupo aconteceu em 2009 quando amigos que amam a tradio gacha comearam a se reunir e buscaram uma organizao. De l para c diversos chopinzinhenses que gostam da tradio gacha esto fazendo parte do Farrancho Missioneiro. Wisland lembrou que em 2011 houve a oficializao do Grupo e a criao da Associao que at hoje utiliza o Pavilho da Comunidade de Samambaial para realizar suas reunies e guardar seus apetrechos. Quero agradecer a cada um que se dedica para o nosso grupo. O Grupo Farrancho Missioneiro formado por famlias chiopinzinhenses que gostam da tradio gacha. Realizamos diversos eventos como Domingueira Gacha, Festa da Integrao, mateadas, fandangos e tambm aes voluntrias, contou Wisland. Ainda segundo o presidente que esteve acompanhado de integrantes pilchados e com muitas cuias na Cmara, o Grupo busca agora participar ativamente da prxima Expochopim, construir o seu Galpo e para isso conta com o apoio dos vereadores e da Prefeitura de Chopinzinho.
Os vereadores tomaram um mate campeiro e tiraram um dedo de prosa com o grupo onde se colocaram a disposio para ajudar a estruturar e tambm a difundir a cultura gacha.