Coronel Pucheti expõe trabalho e dá lição de cidadania

28 de agosto de 2013
O que era pra se tornar uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelo 3 Batalho de Polcia Militar, tornou-se uma lio de cidadania na Sesso de ontem na Cmara de Chopinzinho. Alm dos vereadores, o Prefeito Leomar Bolzani, o vice Rogrio Masetto, comandantes de pelotes da regio e a populao ouviram durante alguns minutos um exemplo de conduta e de trabalho realizado pela Polcia Militar atravs da explanao do Comandante do Batalho Coronel Pucheti. A vinda do Comandante foi uma iniciativa do Vereador Valmor Teles Mendes (Quexinho) falou sobre drogas, legislao, educao e principalmente sobre conduta e exemplos que a sociedade brasileira precisa demonstrar. Como um enredo ele afirmou por vrias vezes que sempre possvel fazer mais. Demonstrou isso em sua explanao ao responder perguntas dos vereadores e tambm expor a atuao da PM e por diversas vezes sua opinio pessoal, declarando ser contra a declarao da maconha e a favor de algumas cintadas na educao dos filhos. Vejam quando defendo umas palmadas no significa espancar crianas, entendo que umas cintadas s vezes tambm necessrio. Agradeo a cada surra que levei de meu pai. Sobre esse negcio de liberar maconha, sou contra. Nunca vi um mdico srio, que honra seu jaleco e seu juramento defender essa droga, eles sabem que a maconha uma porta d entrada para as outras drogas, alertou. O Comandante tambm deixou que estas opinies so pessoais e no podem ser confundidas com a corporao ou o Estado. Por quase duas horas Pucheti demonstrou como a nossa sociedade est carente de exemplo.

Corporao
Assumo de pblico o compromisso que Chopinzinho no ter somente uma equipe da Rotam, mas tambm traremos para Chopinzinho a P2 (Servio de Inteligncia da PM) e o Canil, dependendo da melhora na infraestrutura do Peloto. O Prefeito Leomar garantiu em seguida que se no receber sinal verde do Estado para a verba de ampliao o Municpio ir realizar a ampliao com verbas prprias. O presidente da Cmara Amarildo Secco passou novamente a palavra ao comandante que exps nmeros que chama a ateno da sociedade para a importncia de aproximar a comunidade dos policiais militares. Entre eles que um preso custa por ms para o Estado entre R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00. Nos 15 municpios de atuao do Batalho seria necessrio 447 soldados, e hoje o nmero chega a 47% desse efetivo, descontando baixas, licenas e frias 41% desse nmero. Tambm afirmou que em breve haver um curso para formao de policiais e o Batalho est pleiteando 60 novos policiais.
Quero fazer um pedido a sociedade chopinzinhense, acreditem na polcia. Colaborem com o trabalho dos nossos policiais. Eles esto do lado das pessoas de bem. Queremos que as pessoas se divirtam. Queremos os jovens alegres. Mas tem que ser dentro da lei. Aprendi com minha v: a tua liberdade acaba onde comea a do outro. Se a tua liberdade est incomodando a do outro reveja seus atos quem sabe voc precisa recuar. Sempre da para fazer mais. Se que a Polcia Militar est fazendo um bom trabalho. Se vocs conseguem reconhecer algo de bom no trabalho da PM. Preciso fazer justia e dizer que o mrito no do comandante. dos valorosos policiais do Batalho. O mrito deles, no meu. Eu tambm fao meu servio, honro com meu salrio, mas os elogios que foram aqui feitos hoje todo deles, finalizou Pucheti