Câmara encerra 2013 com homenagens

11 de dezembro de 2013

A Cmara de Chopinzinho encerrou as sesses extraordinrias na tera-feira, 11 de dezembro, com 171 Projetos de Lei aprovados e 236 Indicaes que comprovam que o Poder Legislativo tem lutado pelo povo chopinzinhense. Nos orgulhamos de apresentar esses nmeros a populao. Com um oramento baixo, mas com muita dedicao de todos os vereadores trouxemos os chopinzinhenses para a Cmara, mesmo em reformas, no deixamos de participar ativamente na busca de solues discutindo e apresentando solues para problemas enfrentados pela sociedade, disse o Presidente Amarildo Secco. A aproximao com a populao atravs da utilizao da Tribuna do Povo fez com que sociedade tivesse acesso a informaes e pudesse ter conhecimento, para ento chegarmos a solues, o que trouxe muitas conquistas para Chopinzinho, elencou Amarildo.

Homenagens

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chopinzinho foi homenageado pela comemorao do 45 aniversrio de fundao, completados no dia 29 de dezembro, numa proposio do Vereador Amarildo Secco. A famlia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais conta com mais de 800 associados. Nos ltimos 10 anos o Sindicato desenvolveu um trabalho na rea de Habitao Rural, com a construo, reforma e ampliao de mais de 500 casas, sendo que neste ano de 2013 foram 132 unidades. O valor utilizado na construo, reforma e ampliao dessas casas foi de R$ 3.151.500,00, recurso esse investido e aplicado no comrcio de Chopinzinho, oriundos do Programa do Governo Federal Minha Casa, minha Vida, aproximadamente 80% desse valor subsdio.

J o vereador Leonides Moser props Moo de Reconhecimento ao Prefeito Leomar Bolzani por ter se classificado entre os trs melhores do Paran na 8 Edio do Prmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, ocorrido no dia 22/11, em Curitiba. O Prefeito concorreu na categoria Novo Projeto, com o Projeto Central Municipal de Transferncia de Embries em Gado Leiteiro. O projeto em pauta, que ficou entre os trs melhores do Paran, tem o objetivo de agregar renda aos produtores de leite atravs da adoo de prticas de melhoramento gentico dos rebanhos, atravs da tecnologia de transferncia de embries, aumentando com isso a produo e a qualidade do leite. O projeto busca tambm a aquisio de equipamentos consistentes para compor as instalaes da Central de Transferncia de Embries.

As Sesses ordinrias encerraram, entretanto, ainda h previso de Sesses extra-ordinrias at o fim do ano e no perodo de frias no incio de 2014. Os trabalhos reiniciam oficialmente no Legislativo de Chopinzinho dia 18 de fevereiro de 2014.

Resumo de 2013

43 Sesses Ordinrias