Vereadores quem mais atenção às estradas rurais

19 de fevereiro de 2014
A primeira sesso ordinria dos vereadores chopinzinhenses comeou com um forte apelo do Poder Legislativo de Chopinzinho para que sejam reformuladas as estradas rurais e tambm na rea urbana da cidade. A Vereadora dina Accorsi solicitou melhorias na sinalizao prximo as escolas, o Vereador Marcos Monteiro pediu que seja excludo o retorno na Avenida 15 de novembro prximo a Casa do Criador. O Vereador Valmor Teles Mendes indicou alguns trechos de ruas que precisam de asfaltamento e a recuperao da estrada velha que da acesso a comunidade da Campina. Vereador Jacir Salmria pede a revitalizao, limpeza e manuteno dos Parques Infantis dos Bairros, especialmente no Bairro So Miguel. Amarildo Secco solicitou a recuperao com cascalho, motoniveladora e rolo compactador, se for o caso, das estradas da regio de Gramados, Linha Fartura e Trs Saltos. O Vereador Alceu Ferreira pediu a reforma/construo nova das pontes de Nova Conquista, prxima ao Pavilho da Igreja; e da ponte que liga Mato Branco a Lajeadinho. Vereador Aldecir Pan quer a reforma da ponte que liga a Fazenda So Miguel Linha Mafioletti, bem como a recuperao da estrada que liga as comunidades de Passo da Erva a Linha Mafioletti, passando pela Fazenda So Miguel. E o vereador Leonides Moser parabenizou a Administrao Municipal pelo servio de recuperao das Rodovias dos Imigrantes e Alagado do Iguau, bem como a restaurao da serra que d acesso a Invernadinha e comunidades da regio. Das 11 indicaes em pauta, 10 tem relao direta com as secretarias de Urbanismo, Obras e Viao. Em sua explanao o Presidente da Casa Amarildo Secco afirmou que necessrio uma grande ateno para esse setor que a sociedade chopinzinhense, principalmente os agricultores esto solicitando melhorias nas estradas. Leonides Moser afirmou que os pedidos so realizados para os Vereadores e isso mostra o quanto a populao confia no Legislativo, em seguida Marcos Monteiro sugeriu uma reunio com o Prefeito Municipal Leomar Bolzani e os secretrios para que seja colocado no papel as reinvindicaes. O Vereador Valmor disse que as indicaes so enviadas ao Executivo, entretanto o Amarildo afirmou ser vlida o contato direto com o Prefeito e os vereadores iro at o Executivo solicitar mais ateno com as estradas do interior.