Iniciam obras do Elevador na Sede da Câmara

26 de junho de 2014

Começaram esta semana as obras de instalação do Elevador da Câmara Municipal de Chopinzinho. A Obra é coordenada pela Administração Municipal que é a proprietária do prédio. Serão investidos 236 mil reais Contratação de Empresa para Construção de Torre e Instalação de Elevador Hidráulico com recursos que são do Governo do Estado do Paraná e da Administração Municipal de Chopinzinho. Durante a última sessão o Vereador Alceu Ferreira, afirmou que esta é uma conquista de toda a sociedade, afinal, o elevador melhora a acessibilidade a todos os munícipes e não somente aos portadores de deficiência física. O Vereador Marcos Monteiro também elogiou a obra e sugeriu uma parceria com o Banco do Brasil para que o gramado ao lado da agência seja transformado em estacionamento, melhorando as vagas para os funcionários do Banco durante o dia e após as 18 horas para o Poder Legislativo. O Presidente da Casa de Leis Amarildo Secco afirmou se tratar de um momento histórico para a sociedade de Chopinzinho, afinal, os quase 60 degraus da escada que dá acesso ao plenário eram um obstáculo para muitos cidadãos que gostariam de ir na Câmara e acabavam não indo pela dificuldade no acesso. O Poder Legislativo funciona atualmente, de forma provisória no Centro Médico e provavelmente voltará ao seu funcionamento normal a partir do próximo ano quando todas as reformas necessárias para a acessibilidade no prédio estejam terminadas.