Vereadores realizaram a 21ª Sessão do ano na quarta-feira

10 de julho de 2014

Durante esta semana os vereadores chopinzinhenses realizaram a sessão na quarta-feira, 09. Na pauta o que mais foi discutido pelos membros da Casa foi o requerimento de autoria do vereador Valmor Teles Mendes que solicitaria ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Educação para que compareçam à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a retirada do ponto de ônibus que havia sido instalado na Rua Diogo Antonio Feijó, próximo à Chapeação do Dito, no Bairro São Genaro. Na votação de aprovação do requerimento o mesmo foi derrubado com os votos contrários de Marcos Monteiro, Alceu Ferreira, Claudemir Malage e Aldecir Pan. Votaram a favor Valmor Teles Mendes, Édina Accorsi e Jacir Salmória, mas foi derrubado pelo placar de 4 contra 3, nesta sessão o vereador Leonides Moser não esteve presente e o presidente só votaria em caso de empate.
    Ainda estiveram em discussão as Indicações de autoria do vereador Valmor Teles Mendes que fez duas solicitações um pedindo ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Urbanismo a colocação de proteção lateral na Rua 13 de Maio, no lado esquerdo, no trecho compreendido entre o Colégio Nova Visão e o antigo Curtume, visando prevenir acidentes. E outra solicitando ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Urbanismo a colocação de proteção lateral, conserto na pista e construção de lombada próximo à Empresa Alagados Tur, na Rua Bispo Dom Carlos, no centro, nas proximidades da Policlínica Chopinzinho.
    O Vereador Claudemir Malage solicitou ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Urbanismo uma operação tapa-buracos na Rua Coronel San Thiago Dantas, no trecho compreendido entre a Enerluz e o Venazzi, no Bairro São Miguel. Já a vereadora Édina Accorsi solicitou ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Urbanismo a construção de galeria para esgoto pluvial na Rua Albino Orestes Dalmut, no Loteamento Dalmut.
    Para encerrar a pauta o vereador Amarildo Secco solicitou ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Urbanismo que providencie uma proteção lateral para o caminhão de coleta de lixo urbano, tendo em vista que, com o veículo em movimento, os pacotes se movimentam e acabam caindo pelas ruas e rodovias, ocasionando, ainda, maior poluição.