Gotardo assume e Salmória solicita piso para nacional para Auxiliar de Enfermagem

08 de outubro de 2014

Na sessão de terça-feira, 07 de outubro o Suplente de Vereador Claudenir Gotardo assumiu novamente uma cadeira no Legislativo Chopinzinho. Por 30 dias estará atuando na vaga do licenciado Leonides Moser. Em sua primeira participação na sessão agradeceu o apoio da bancada e apresentou duas indicações, uma pedindo à Secretaria de Viação a retirada da terra, que por deslizamento, invadiu as salas da Igreja da comunidade de São Luiz, para que assim a comunidade possa fazer a recuperação das mesmas. A segunda solicita à Secretaria de Viação a recuperação com cascalho sobre um bueiro na comunidade de Nova Santa Rosa que dá acesso à propriedade do Sr. Dalcimar Dall’Agnol. Também a recuperação de um bueiro do qual foi arrancado um tubo próximo à casa do Sr. Angelo Dall’Agnol.

O Vereador Jacir Salmória pediu ao Chefe do Poder Executivo para que estude a possibilidade de adequar o piso salarial dos funcionários efetivos que ocupam o cargo de Auxiliar de Enfermagem para o piso nacional. O valor pago atualmente é o salário mínimo, R$ 724,00, sendo que o valor nacional estabelecido para a categoria é de R$ 1.280,00. É do conhecimento geral que para prestar o concurso público para esse cargo é exigido o curso equivalente, sem o qual o candidato não pode habilitar-se, em face disso justifica-se a reivindicação. Em uma segunda Indicação Jacir também solicitou à Secretaria de Viação a colocação de mais uma carreira de tubos para aumentar a vazão da água no Rio Ponte Alta, próximo à propriedade do sr. Luiz Alves de Moraes, na comunidade de Ponte Alta.

Valmor Teles Mendes apresentou duas indicações uma à Secretaria de Viação a drenagem das águas ao lado do calçamento no trecho compreendido entre o pavilhão e a ponte na comunidade de Linha Nossa Senhora das Graças. E outra indica que à Secretaria de Viação faça a recuperação da estrada que dá acesso à propriedade do sr. Antonio Gaio, em Linha Aparecida.

Aldecir Luiz Pan solicita solicitou ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Urbanismo a colocação de lombada em meia pista, na Rua Diogo Antonio Feijó, esquina com Rua Santiago Dantas, no Bairro São Miguel, visando reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes. E a vereadora Édina Accorsi indicou ao Chefe do Poder Executivo que busque à Secretaria de Viação a recuperação das estradas e bueiros na comunidade de Passa Quatro, envolvendo as propriedades de Francisco Lindermaier, Claudemir Ricardo, Claudemir Klassemam e Valdelino Ribeiro. A próxima sessão da Câmara acontece na terça-feira, 14 de outubro.