Vereadora pede atenção para o funcionalismo público

22 de outubro de 2014

Na Sessão desta terça-feira, 21, a vereadora Édina Accorsi apresentou três indicações, com destaque a algumas sugestões para o funcionalismo público chopinzinhense. “Já faz algumas sessões que apresentei a proposta para revisão do auxílio alimentação que já faz alguns anos que não é corrigido. As indicações de hoje fazem parte de nossas ações para colaborar com o funcionalismo chopinzinhense. Destaco a presença de dezenas de servidores municipais na Câmara e também de representantes do Sismuch”, disse Édina. As indicações da vereadores solicitam ainda ao Chefe do Poder Executivo para que, em conjunto com a Divisão de Recursos Humanos, faça a adequação do Plano de Carreira dos Funcionários Públicos para que haja a inclusão de novas classes na Tabela de Progressão Salarial para a continuação de subida de nível dos funcionários, além do nível XV, mediante a Avaliação de Desempenho, prevista em lei. Também que se faça a revisão do Decreto que regulamenta a Licença Prêmio para que atenda às reais necessidades dos servidores, que ao final de cada ano o funcionário que tem direito à licença saiba qual o período em que ela será efetivada para poder se programar. Em outra sugestão a vereadora Édina solicita a Secretaria de Educação, que seja implantado para os professores que tenham cargo efetivo de 20 h semanais, que possam prestar serviços extraordinários até o limite de 40 h semanais, tendo sua remuneração proporcional à carga horária trabalhada sobre o valor correspondente ao nível e classe em que encontra na carreira.
     O vereador Claudenir Gotardo pediu à Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Urbanismo o estacionamento em diagonal em um lado da Rua Padre Anchieta, em frente ao CEEBJA, pois durante a noite está faltando vagas para professores e alunos estacionarem no local. Também foi solicitado pelo suplente em exercício o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione à Secretaria de Viação a recuperação com cascalho da estrada que dá acesso à propriedade do sr. Julio Sahul de Lima, em Linha Iguaçu.