Rádio Chopinzinho conta 36 anos de história

03 de dezembro de 2014

O ex-prefeito Carlos Francisco Cenci compartilhou com a sociedade chopinzinhense através da Tribuna do Povo da Câmara Municipal na noite de ontem as experiências e os 36 anos de história da emissora mais tradicional do município.

“Naquela época era muito alto o investimento, por isso reunimos 10 empresários da cidade para podermos criar a emissora. Como a lucratividade era baixa, aos poucos as pessoas foram vendendo suas cotas. Hoje somos em quatro sócios, Eu, o seu Libório Forlin, o Erico Schneider e o Ronnie Bordin”, contou seu Carlos. Ele lembrou das dificuldades da época onde inserir uma linha de telefone era um investimento muito grande. A emissora construiu uma história diferenciada na comunicação ao entrar no ar em caráter experimental, operando na faixa de 1578 KHZ com 1 kw de potência. No dia 12 de novembro daquele mesmo ano, a emissora estreava sua programação, cujo alguns programas estão no ar até hoje. Com o objetivo de apostar no sudoeste paranaense que o novo investimento, desta vez bem mais ousado, foi colocado em prática: o aumento da potência de 1 para 5 mil vats. E assim foi feito. No ano de 1982 com o aumento da potência houve também a troca de freqüência que passou de 1580 para 780 khz e que permanece até hoje.

Todos os vereadores narraram como a emissora participou de suas vidas e demonstraram em suas falas o quanto o veículo de comunicação é importante para a sociedade chopinzinhense. A participação do Diretor da emissora foi uma iniciativa do Vereador Marcos Monteiro, ao discutir a Indicação do Presidente Amarildo Secco que parabenizava a emissora, todos os vereadores apoiaram a vinda do Diretor para utilizar a Tribuna do Povo e contar um pouco da história para comemorar os 36 anos de serviços que a rádio tem com o município e a região.