Novo loteamento em Chopinzinho faz homenagem ao Frei João

20 de outubro de 2015

Foi aprovado em primeira votação na sessão da última terça feira na câmara de vereadores de Chopinzinho, o projeto de lei 107/2015 que denomina um novo loteamento localizado no Bairro São Sebastião como “loteamento Frei João”.

O novo empreendimento que contará com 60 lotes, segundo o proprietário Hermes Carlos Cenci, o Carlinhos, vai homenagear em vida uma pessoa que representa muito para nossa comunidade e que faz parte da história do município. “O Frei João é uma pessoa que viveu todo o seu sacerdócio em Chopinzinho. São 50 anos de vivência e trabalho sério que conquistou o respeito não só dos católicos, mas de toda a comunidade”, destacou Carlinhos.

Frei João esteve presente na sessão, onde fez uso da palavra para agradecer a homenagem recebida. “Quero agradecer em especial a Hermes Carlos Cenci, o Carlinhos, e toda a família Cenci que tanto contribuiu para a história de Chopinzinho. Agradeço também a todos os vereadores que apoiaram a iniciativa desta homenagem que recebo. Um gesto que nos falta palavras para agradecer”, disse Frei João.

Ele lembrou a importância de ações como esta serem feitas ainda em vida para os homenageados. “Já diz um ditado: fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, e vocês vereadores oferecem rosas de sensibilidade, de gratidão, de doação em vida. Este gesto me chamou a atenção, porque geralmente prestam homenagens depois de morto, e esta é uma atitude nova que com certeza merece ser levada adiante para que o homenageado possa desfrutar da alegria de ver seu nome sendo lembrado pelas boas ações”, disse o frei.