Entrega de Moção de Reconhecimento

01 de setembro de 2021

Durante a vigésima nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, realizada no dia 31 de agosto de 2021, aconteceu a entrega de Moção de Reconhecimento ao Sr. Renato Patel, professor da Casa Familiar Rural de Chopinzinho (PR).

A homenagem é concedida pelos vinte e cinco (25) anos de trabalhos desenvolvidos na Casa Familiar do Município e foi proposta por iniciativa do Vereador Pedro Reinaldo de Oliveira, contando com o apoio dos Vereadores: Alceu Ferreira, Angelo Domingos de Castilhos Pereira, Enio Valdir Ceni, Ivo Patel, José Carlos Martini, Lídia Posso Simionato, Paulo Cesar da Rosa e Saimon Roberto Miri.

Na mensagem encaminhada em anexo à Moção, o proponente fez um breve histórico da vida pessoal e profissional do Sr. Renato Patel, no qual consta, que ele é filho de Zenóbio Patel e Iraci Patel, natural de Chopinzinho (PR), nasceu no dia 22 de agosto de 1970 numa família de 9 (nove) irmãos.

Realizou seus estudos no Colégio Agrícola de Rio Negro (PR), onde formou-se em Técnico em Agropecuária. Iniciando sua vida profissional no ano de 1992 na Casa Familiar Rural de Chopinzinho, onde permaneceu até o corrente ano. Seu trabalho foi focado na formação de jovens para a agricultura-familiar, dedicando sua vida na Casa Familiar do Município, sendo sempre uma liderança em projetos que vinham de encontro à realidade do jovem agricultor.

Durante a Sessão, o Vereador Ivo Patel fez uso da Tribuna para realizar uma explanação sobre o início da Casa Familiar do Município. Na sequência os demais Vereadores deram suas considerações sobre os trabalhos realizados pelo homenageado.

Ao final, o Proponente, Vereador Pedro Reinaldo de Oliveira, fez a entrega da Moção de Reconhecimento ao Sr. Renato Patel o qual foi convidado a usar a Tribuna e falou brevemente sobre as dificuldades no início e sobre os trabalhos que foram desenvolvidos durante todo o tempo em que esteve na Casa Familiar. Renato agradeceu a homenagem concedida pelos Vereadores e a todos que fizeram parte de sua história pessoal e profissional, finalizou o uso da palavra desejando sucesso na continuidade dos trabalhos da Instituição.