Escola do Núcleo de São Francisco recebe homenagem da Câmara de Vereadores por conquistas em competições

17 de outubro de 2018

Durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Chopinzinho nesta terça feira, dia 16, estiveram presentes a direção, professores e alunos do Colégio do Campo Cely Tereza Gressana do Núcleo de São Francisco, os quais foram homenageados com uma “Moção de Aplausos”, entregue pelo Legislativo Municipal.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Nereu Hengen, com o apoio de todos os demais, pelo destaque obtido pelo colégio em competições que participou em diversas áreas. “Eu tenho acompanhado o trabalho da direção e professores do Núcleo de São Francisco, onde têm sido destaque em várias competições onde por exemplo o aluno Anderson Kogler que já tinha conquistado medalha na olimpíada de matemática no ano passado e neste ano conquistou novamente o terceiro lugar. As meninas da categoria B que participaram pela primeira vez do Bom de Bola em Palmas e conquistaram o vice-campeonato e também o destaque para o nono ano do Colégio que ficou em primeiro lugar no SAEB com a melhor nota no município. Isso é resultado do trabalho desenvolvido pela professora Cláudia com os professores e funcionários da escola. Essas conquistas além de proporcionar um conhecimento de qualidade que será levado para a vida toda pelos alunos, também leva o nome de Chopinzinho para outras regiões do país", disse Nereu.

A diretora do Colégio Cely Teresa Grezzana, professora Cláudia Grosseli Lemos, agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e disse que esse tipo de atitude fortalece cada vez mais os projetos que são desenvolvidos pela escola. “O reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores é uma motivação, o que dá aos nossos alunos, mais força de vontade e estímulo para continuar se empenhando em nossos projetos, levando assim, o nome não só da escola, mas de Chopinzinho para outras regiões. Essa valorização é o resultado da participação de todos, os nossos alunos, professores e funcionários que não mediram esforços para fazer o melhor.  Isso tudo é resultado de um método de ensino diferenciado que nós desenvolvemos na escola, com projetos e metodologias ativas, seja na área cultural ou esportiva. É com grande alegria que recebemos estas menções honrosas, certificados e medalhas pelo bom desempenho de todos. Nesta ocasião especificamente estão sendo homenageados o nosso aluno Anderson Kogler que novamente foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática, a equipe de futebol de campo feminino B que conquistou o segundo lugar na etapa regional do Bom de Bola e o desempenho da nossa escola do SAEB neste ano que foi muito bom também. Nesta semana ficamos sabendo que a nossa escola foi selecionada para o FICIÊNCIAS/2018 que é um projeto de engenharia mecânica e é patrocinado pela Usina Hidrelétrica de Itaipu e vai acontecer em novembro em Foz do Iguaçu. Nossos alunos desenvolveram um braço hidráulico mecânico e está entre os 15 projetos selecionados em todo o estado do Paraná e vai concorrer com outros estados. Quero agradecer do fundo do coração aos vereadores pela homenagem e pelo apoio que têm nos dado”, disse a diretora.