Vereadores acompanham e fiscalizam obras para distribuição de água potável no loteamento AABB em Chopinzinho

04 de junho de 2019

Preocupados com a situação que os moradores do loteamento AABB estavam passando com a falta de água potável, os vereadores Nereu Hengen e Rogério Pereira dos Santos desempenharam papel fundamental nas tratativas para obter água de qualidade para a comunidade e moradores do bairro AABB.

Depois de serem procurados por líderes representantes do loteamento AABB, que relataram estar sem água potável há mais de dois anos e que mesmo com a procura de outras autoridades do município para resolver o problema, até aquele momento não havia resposta sobre a instalação da rede de água. Em vista disso, foi elaborado um Ofício da Presidência da Câmara assinado em conjunto com o Vereador Nereu e ambos estiveram em reunião no escritório regional da Sanepar.  Após a visita junto à empresa de águas, o próximo passo foi a formalização da situação junto à Promotoria de Justiça desta Comarca, onde o Promotor de Justiça - Dr. Lucas Losch Abaid convocou reunião com o Legislativo, Executivo e a Sanepar.

Após essa reunião, foi dado início às obras pela Sanepar no dia 03/06/2019, segunda- feira, com o objetivo de atender ao pedido registrado pelos Vereadores Rogério e Nereu, os quais estiveram no dia posterior, 04/06/2019, conversando com alguns moradores e fiscalizando a obra, de modo que foi possível perceber a expectativa na mudança da qualidade de vida dessas pessoas após um trabalho que deu resultado em prol da população, que agora terá uma água de qualidade para seu consumo.