Vereadores aprovam Plano Diretor Municipal

23 de setembro de 2019

 

Na quinta-feira (19), durante a realização da sétima sessão extraordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Chopinzinho aprovaram, em segunda apreciação e em redação final, o Plano Diretor do Município.

 Os projetos contidos no Plano Diretor foram amplamente discutidos e estudados pelos vereadores nas Comissões, em conjunto com o Executivo Municipal, e através de Audiências Públicas que oportunizaram o debate junto à Comunidade.

 Esse instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana serve para coordenar o desenvolvimento do município visando os seus aspectos econômicos, físicos e sociais. Um dos seus principais objetivos é estabelecer estratégias para obter a melhoria na qualidade de vida da comunidade, através do desenvolvimento da cidade.

De acordo com a Constituição Federal, o Plano Diretor define a função social da propriedade, delimita e fiscaliza as áreas subutilizadas sujeitando-as ao parcelamento, edificação compulsória e até a desapropriação, promovendo assim a ordenação dos espaços habitáveis do município.

 O Plano Diretor foi aprovado por unanimidade e contou com cinco emendas propostas pelos vereadores, as quais visam melhorar a definição das redações e dar maior transparência, de maneira que se compreenda a resolução dos problemas em âmbito municipal, tendo em vista as peculiaridades do próprio município, sua urbanização e desenvolvimento. 

 

 

 

 

Participe  da Câmara
Sessões Ordinárias todas as Terças-feiras às 18h
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 08h às 12h e 13h às 17h
Telefone
(46) 3242-1686 / (46) 3242-1407
Redes Sociais