Entrega de Moção de Reconhecimento

09 de outubro de 2019

Na terça-feira (08), durante a 34° sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, foi realizada a entrega de Moções de Reconhecimento à Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC e às empresas associadas, pela adesão ao Programa Universidade da Criança.

A Vereadora Edina Accorsi, proponente da entrega das moções e Coordenadora do Programa Universidade da Criança em Chopinzinho, utilizou a Tribuna Livre para falar sobre o projeto: ´´ Ficamos muito felizes com o envolvimento de todas essas empresas que aderiram ao projeto. Em 2016, houve a aprovação na Câmara dos Deputados da Lei do Marco Da Infância e já no ano de 2017 tivemos o lançamento do Programa Universidade da Criança, aqui em Chopinzinho, através da Deputada Federal Leandre Dal Ponte. Esse programa foi trazido ao nosso município como um projeto piloto e desde então realizamos várias atividades em diferentes setores. É um programa que nos traz muitos resultados positivos, principalmente, quando a gente fala na primeira infância que é onde ocorre a fase principal do desenvolvimento da criança. Sabemos que as ações que são desenvolvidas nessa etapa, vão influenciar muito na vida adulta e, principalmente, na adolescência. Então se nós queremos uma sociedade mais justa, com menos corrupção e mais segurança precisamos investir nas crianças. E por isso estamos parabenizando todas as empresas que aderiram a esse importante programa e estão desenvolvendo ações com seus colaboradores e, principalmente, com a família e os filhos desses colaboradores. ``

Durante a Sessão, quatro representantes utilizaram a Tribuna Livre para apresentação das ações que foram desenvolvidas e implementadas em suas empresas e dos resultados obtidos através dessas ações. No total foram entregues 30 moções de reconhecimento, sendo uma para Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC e as demais para as empresas: Agroindústria Iguaçu Bananas, Auto Latas Peças e Acessórios, Centro de Cultura Anglo Americana – CCAA, Cerealista De Carli Indústria de Sementes, Clínica De Estética Beleza & Cia Ltda, Empresa Brasmacol, Empresa Comelli & Cia Ltda, Empresa Dalzotto Eletro, Empresa de Hortifruti Acqua Sole, Escritório Anginoni E Buginski Advogados, Escritório Colla Advocacia, Escritório De Contabilidade Climar, Escritório Union Contadores Associados, Fábrica De Massas Nonabel, Fábrica Mimerô Moda Íntima, Ferro Velho Império Das Peças, Indústria De Alimentos El Shadai – Doce D’ocê, Loja A Exposição – Rede Toklar Chopinzinho E Saudade Do Iguaçu, Loja Casa Grande Materiais de Construção, Loja Cenci, Loja De Brinquedos Mundo Mágico, Loja De Moda Infantil Crescer Mega Store, Loja Latreille Confecções, Loja Leve Calçados e Confecções, Papelaria Arca de Encantos, Rádio Extra Fm, Rádio Fm E Tv Chopinzinho, Sorveteria da Jú e Topografia Dois Amigos.