Vereadores aprovam projeto que estima a receita e fixa a despesa no Município

12 de novembro de 2019

Na trigésima nona sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores aprovaram, em segunda apreciação e em redação final, o Projeto de lei n° 56/2019 que estima a receita e fixa a despesa do município de Chopinzinho. O projeto, de autoria do Executivo Municipal, estima a receita do município, para o exercício de 2020, em 89.367.763,79 (Oitenta e nove milhões, trezentos e sessenta e sete mil, setecentos e sessenta e três reais e setenta e nove centavos) e fixa a despesa em igual valor.

Na primeira apreciação, o vereador José Ângelo Foppa comentou sobre a aprovação do projeto, ressaltando que no ano anterior o valor estimado da receita havia ficado próximo dos oitenta e sete milhões. E que nesse ano houve um aumento de, aproximadamente, dois milhões na estimativa. O que segundo o vereador, em relação aos outros municípios não foi uma alteração tão elevada. Finalizou afirmando que após os devidos estudos realizados nas comissões, demonstra-se favorável ao projeto.

Já o vereador Leonides Moser, durante o uso da palavra, manifestou preocupação em relação à folha de pagamento do município, que, de acordo com o vereador, após a realização de consulta junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Câmara Municipal, verificou-se que o percentual gasto com a folha de pagamento está em um índice elevado, próximo a cinquenta por cento. Apesar da preocupação, afirmou ser favorável ao projeto e concluiu o uso da palavra solicitando ao Executivo Municipal que trate a questão da folha de pagamento com a devida cautela.