Vereadores pedem instalação de redutores de velocidade na PRC 158

13 de novembro de 2019

Na terça-feira (12), durante a trigésima nona sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores Daniel Zanesco, Claudemir Malage e Leonides Moser apresentaram indicação solicitando o envio de expediente ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para que seja realizado um estudo para instalação de redutores de velocidade na PRC 158, no trecho compreendido entre a curva localizada, aproximadamente, a 700 metros após a empresa Brasmacol até o Guincho e Ferro Velho Fontanive, local conhecido como reta da campina.

De acordo com a justificativa constante na indicação, a instalação dos redutores de velocidade visa melhorar a sinalização, disciplinar o trânsito, prevenir acidentes e proporcionar maior segurança aos motoristas que transitarem pelo local.

 O vereador Daniel Zanesco, proponente da indicação, afirmou: ´´ Recentemente, aprovamos, na Câmara Municipal, o Plano Diretor e com a aprovação desse projeto foi aberta a possibilidade da criação de vários empreendimentos aqui em Chopinzinho. Em aproximadamente dois anos e meio, muitos empreendedores vão abrir novos negócios em nosso município. Com isso, fomos procurados por moradores e empresários dos locais citados, na indicação, onde já existem vários empreendimentos funcionando e outros estão prestes a iniciar, posso citar, como exemplo, as 10 mini Chácaras que a Topografia Dois Amigos irá iniciar ali, o barracão da empresa Agrimax, que movimenta o local, com muitos caminhões, para entrada e saída de produtos, a Casa Familiar Rural, onde jovens estão, praticamente, 24 horas por dia naquele local e também existe a possibilidade da Senhora Ester Cenci construir uma área de festas para crianças, o que aumentará, ainda mais, o movimento no local. Esse trecho conhecido popularmente como a reta da campina é um trecho que, infelizmente, os condutores têm abusado da velocidade. Existe uma preocupação de todas essas empresas e moradores do local em relação a acidentes, se não for feito um estudo pelo DER no sentido de reduzir a velocidade dos veículos. Por isso, apresentamos essa indicação e solicitamos à Secretaria o encaminhamento de ofício aos nossos representantes, em nível de estado, para que sejam somadas as forças, no sentido de ser feito um estudo dos pontos onde podem ser instalados redutores de velocidade, pensando na prevenção de futuros acidentes.``

Participe  da Câmara
Sessões Ordinárias todas as Terças-feiras às 18h
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 08h às 12h e 13h às 17h
Telefone
(46) 3242-1686 / (46) 3242-1407
Redes Sociais