Entrega de Moção de Reconhecimento

04 de dezembro de 2019

Na noite de Terça-feira (04), durante a realização da quadragésima segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores entregaram Moções de Reconhecimento a estudantes que se destacaram com seus projetos em diversas áreas de estudo.

A primeira Moção entregue foi para o estudante Gabriel Eugênio Gotardo, do 5ª ano da Escola Rural Municipal Visão do Futuro, da Comunidade de São Luiz, semifinalista da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, com o trabalho orientado pela professora Bruna Luiza Bolzani Mafessoni, na categoria Poema, onde o tema proposto era “O lugar onde vivo”.  No evento que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2019, na cidade de São Paulo.

Já a segunda Moção de Reconhecimento entregue foi para a estudante chopinzinhense, Isadora Meirelles de Jesus, pela conquista do 1º lugar como melhor trabalho na categoria Ensino Médio, com o Projeto “Na divisa do amor: a guerra fria e o muro de Berlim”, trabalho orientado pelo Professor Paulo Fortes Júnior, na III Feira de Ciências da Cantu, na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. A estudante representou o Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Coronel Vivida, no evento que ocorreu dia 5 de novembro de 2019.

Na sequência, alguns estudantes, que obtiveram destaque na INVENTUM 2019, IV Feira de Ciência Tecnologia e Inovação, que ocorreu no período entre 8 a 13 de novembro de 2019, em Pato Branco - PR, foram chamados à frente do Plenário para receber Moção de Reconhecimento. Entre eles estavam os alunos do Colégio Estadual Cely Tereza Gressana, núcleo São Francisco, Daniel Hack, Diogo Müller, Kaike Fiametti, Ironi de Abreu Júnior e Rafael Zimpel, membros da equipe SKYLARK, que orientados pela professora Claudiane Frana, conquistaram o 2º lugar na Competição de Lançamento de Foguetes Didáticos (modalidade à distância). Do mesmo colégio, os alunos Alexandre Farias, Claison Cruz Pereira, Erik Sfredo Turella e Karine Monteiro dos Santos, orientados pela professora Magna Pires, obtiveram a conquista do 3º lugar na Competição de Drones Orientados a Missões – COPA D.O.M. - Corrida de Drones. Para finalizar as entregas das moções, os estudantes do Colégio Estadual do Campo Santa Inês, Ângelo Francisco Filippi, Yuri Rodrigues da Rocha, Pedro Otávio Brandani e Carlos Daniel de Lima, também receberam a homenagem, pelo trabalho orientado pelo professor Ivo Patel, no IV Campeonato de Lançamento Balístico, na modalidade alcance.