Entrega de Título Honorário

02 de dezembro de 2020

Na noite de terça-feira (01), foi realizada, na Câmara Municipal, a entrega de três Títulos de Cidadão Honorário de Chopinzinho, o primeiro foi entregue para o Sr. Carlos Demétrio Nunes Ojeda, Médico Ginecologista, o segundo para o Sr. Celito José Ceni, Médico da família e Pediatra, que por ser do grupo de risco não pode estar presente, contudo, enviou um pronunciamento agradecendo a homenagem, o último Título entregue foi para o Sr. Geraldo Sulzbach, Médico Clínico Geral.

Os projetos que concederam os Títulos de Cidadão Honorário são de autoria dos Vereadores Nereu Hengen e Marcos Monteiro e contaram com o apoio e assinatura dos demais Vereadores. Os títulos foram concedidos em função dos relevantes serviços prestados pelos médicos à Comunidade Chopinzinhense.

O proponente do projeto, Vereador Nereu Hengen, declarou durante o uso da palavra: “ Hoje é um dia muito importante para Chopinzinho, pois temos aqui três doutores que dedicaram suas vidas em prol da população. Eu sempre digo que o médico além de vocação também tem que amar o que faz, porque não tem hora para atender, seja dia, noite ou feriado, se a pessoa está doente e precisando eles estão lá para auxiliar. Eu fiz uma indicação e dessa indicação fizemos um projeto de lei, junto ao Vereador Marcos Monteiro, para homenagear essas pessoas que fizeram muito pelo nosso município.”

Após o uso da palavra dos autores do projeto, foi aberto espaço para os demais Vereadores realizarem suas considerações a respeito da homenagem concedida pela Câmara e sobre os serviços prestados pelos médicos à população. Ao final da sessão, os homenageados fizeram uso da Tribuna Livre para relatar um pouco sobre suas vidas pessoais e profissionais e também para agradecer a homenagem prestada pelos Vereadores, destacando o carinho que sentem pelo município de Chopinzinho e por toda a População Chopinzinhense.