Em busca de melhorias para o Município, Vereador realizou pedido de equipamento para auxiliar a Defesa Civil

04 de dezembro de 2020

O Vereador e Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, fez o pedido, através do Ofício N° 101/2020, expedido no dia 08 de setembro de 2020, ao Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil Guto Silva solicitando auxílio para viabilização de um conjunto do equipamento “desencarcerador hidráulico” para contribuir com a Defesa Civil do Município, no trabalho de resgate e salvamento de vítimas de acidentes automobilísticos.

O desencarcerador hidráulico é um equipamento composto por ferramentas hidráulicas de alta potência que é utilizado para a retirada de pessoas que sofreram acidentes e encontram se presas nas ferragens.

Segundo o ofício expedido, com a aquisição do equipamento não será mais necessário o deslocamento e tempo de espera da equipe do Corpo de Bombeiros do Município de Coronel Vívida para os atendimentos desse tipo de ocorrências, quando há a necessidade.

Rogério comentou sobre o pedido realizado ao Deputado: ‘’ Temos uma defasagem muito grande em relação a equipamentos da Defesa Civil aqui do município. Se houver algum acidente automobilístico, nós não temos um desencarcerador hidráulico, por isso fizemos esse pedido ao Chefe da Casa Civil, Deputado Estadual Guto Silva, e recebemos a resposta, no mês anterior, do Comandante do Corpo de Bombeiros, Samuel Prestes, que está sendo providenciado esse desencarcerador hidráulico para atender as necessidades do município de Chopinzinho. Esse equipamento deve estar chegando, nos próximos dias, para equipar a nossa Defesa Civil, que aproveito para parabenizar, pois vem realizando um excelente trabalho, mesmo com a falta de equipamentos.”