Projeto de lei autoriza a cessão do uso de equipamentos hospitalares ao Instituto São Rafael

08 de dezembro de 2020

Na noite de terça-feira (08), foi aprovado, em segunda votação e em redação final, o Projeto de Lei n° 060/2020 que autoriza o Chefe do Poder Executivo a ceder o uso de equipamentos hospitalares, por meio de Termo de Permissão de Uso, ao Instituto São Rafael de Chopinzinho.

De acordo com a mensagem anexa ao projeto, o Estado do Paraná, conforme termo de cessão de uso incluso, cedeu ao Instituto São Rafael de Chopinzinho 10 (dez) ventiladores pulmonares, cuja finalidade é a estruturação de leitos de UTI. Contudo, há a necessidade da complementação de equipamentos para que haja o efetivo funcionamento.

O Instituto São Rafael solicitou aos gestores dos Municípios de Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Sulina e São João que viabilizassem a complementação dos equipamentos, o que foi garantido pelos mesmos. Dessa maneira, o Instituto elaborou lista dos equipamentos faltantes para que fossem adquiridos pelos municípios.

Foi utilizado o critério populacional para fins de rateio. Por este motivo, foi apresentado o projeto de lei para que seja regularizada a cessão das 37 bombas de infusão para equipo, cedidas, em caráter emergencial, ao Instituto São Rafael para viabilização de funcionamento dos leitos de UTI. 

O projeto também prevê que caso haja desvio de finalidade haverá a imediata revogação do termo de permissão, sem que isso implique em qualquer direito a retenção ou indenização ao permissionário. E em caso de inativação dos leitos de UTI, os equipamentos serão devolvidos ao permitente. Também fica a responsabilidade ao permissionário de custear a manutenção dos equipamentos.

Participe  da Câmara
Sessões Ordinárias todas as Terças-feiras às 18h
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 08h às 12h e 13h às 17h
Telefone
(46) 3242-1686 / (46) 3242-1407
Redes Sociais