Câmara Municipal realizou primeira Sessão Extraordinária de 2021

28 de janeiro de 2021

Na quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Chopinzinho realizou a primeira Sessão Extraordinária de 2021. Estiveram presentes os vereadores: Enio Valdir Ceni, Ivo Patel, José Carlos Martini, Nereu Hengen, Osmar Checchi, Paulo Rosa, Pedro Reinaldo de Oliveira e Saimon Miri.

Ao iniciar a sessão, o Presidente do Legislativo, Sr. Enio Valdir Ceni, justificou a ausência da Vereadora Lídia Posso Simionato, que por motivos de saúde, não pode comparecer, apresentando atestado médico à Secretaria da Câmara para justificativa da falta.

Na sequência, houve a discussão do regime de urgência do Projeto de Lei Complementar nº 002/2021, que altera a Lei Complementar n° 110, de 19 de dezembro de 2019, que dispõe sobre o Programa de Desenvolvimento Rural de Chopinzinho. De acordo com a mensagem encaminhada em anexo ao Projeto, a avicultura de corte representa o maior valor na geração do PIB agropecuária de Chopinzinho. Entretanto, o município não possui nem uma unidade ou núcleo de avicultura de postura.

Os vereadores fizeram uso da palavra, para discutir o regime de urgência na tramitação e realizaram breves considerações acerca do projeto de lei, destacando a importância que esse tipo de projeto tem no desenvolvimento do município, contribuindo com a geração de empregos, renda e impostos e incentivando a manutenção e permanência do homem no meio rural.

Após as considerações realizadas pelos vereadores, o regime de urgência foi aprovado e, com isso, o projeto de lei encaminhado à comissão especial para análise e emissão de parecer no prazo de até 7 (sete) dias. As próximas Sessões Extraordinárias, para a discussão e votação do referido projeto, devem ser realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, às 18h.