Após reivindicações dos Vereadores, transporte de passageiros que fazem tratamento na Cidade de Cascavel retornará a ser realizado pelo município.

24 de novembro de 2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Chopinzinho foram procurados por munícipes que relataram que, recentemente, o transporte de passageiros que fazem tratamento na Cidade de Cascavel, sofreu mudanças, sendo anunciado que o ônibus próprio do Município que realizava o transporte iria parar, o qual passaria a ser realizado mediante terceirização, conjuntamente a outras Cidades da região.

Com isso, os vereadores se mobilizaram, através da Indicação Nº 263/2022, encaminhada ao Executivo Municipal e do Ofício nº 115/2022, encaminhado à Secretária de Saúde, Senhora Grazziele Matte Dossena, com o objetivo de solicitar a revogação da medida que trouxe as mudanças mencionadas, para que assim o transporte volte a ser realizado como, costumeiramente, funcionava, por questões de respeito, melhor mobilidade, comunicação e conforto aos usuários.

Haja vista que a mudança gerou profundo desconforto nos Pacientes/ Munícipes, pois o transporte terceirizado não tem a mesma qualidade e conforto do veículo utilizado pelo Município. Além do fato de que os pacientes que utilizam esta linha fazem tratamento oncológico e em quase a sua totalidade são muito debilitados pelas moléstias causadas pela doença, necessitando de conforto no transporte.

Ademais, também se tem conhecimento de que os motoristas/servidores do Município de Chopinzinho que realizavam o transporte nesta linha, já conhecem e possuem certa proximidade com os pacientes/passageiros, o que facilita a comunicação, deslocamento e mobilidade destes. Sendo assim, essa mudança traz reflexos negativos aos usuários do serviço de transporte de saúde de Chopinzinho.

No ofício, também, foi destacado pelos vereadores que houve também a mudança nos horários, o que causou transtornos ainda maiores aos pacientes, isto pois na grande maioria não possuem transporte próprio e o Município não conta com um número expressivo de motoristas de aplicativo ou taxi, inviabilizando o acesso dos pacientes na questão do deslocamento.

Após os encaminhamentos da indicação e do ofício, os vereadores foram informados de que o Prefeito Municipal reconsiderou a situação, mantendo assim o transporte como era feito anteriormente.

Em Sessão Ordinária, a informação foi repassada pelos vereadores à população, momento em que aproveitaram também para elogiar e agradecer o posicionamento do Gestor Municipal em atender o referido pedido que visa prezar pelo bem estar da população chopinzinhense.