Entrega de Moção de Reconhecimento

07 de dezembro de 2022

Durante a quadragésima terceira Sessão Ordinária de 2022, realizada na terça-feira (06), os vereadores da Câmara Municipal de Chopinzinho realizaram a entrega de Moção de Reconhecimento ao Dr. Rafael de Carvalho Paes Leme, Juiz de Direito da Vara Cível e Anexos da Comarca de Chopinzinho, Estado do Paraná.

Por iniciativa dos Vereadores Osmar Checchi, Enio Valdir Ceni, Lídia Posso, Nereu Hengen, Paulo Cesar da Rosa, Pedro Reinaldo de Oliveira, Ivo Patel, Saimon Roberto Miri e José Carlos Martini, a homenagem foi concedida em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Chopinzinho.

Durante a entrega da Moção, o homenageado foi chamado à frente do Plenário para utilizar a Tribuna e realizar explanação, também foi lido pela 1° Secretária um breve relato da vida pessoal e pública do Dr. Rafael de Carvalho Paes Leme, no qual consta que ele nasceu aos 26 de março de 1987, na Cidade do Rio de Janeiro/RJ, possui formação em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Graduação em Direito pela Escola da Magistratura do Paraná.

No início da sua carreira jurídica, atuou como técnico judiciário no Tribunal de Justiça do Paraná com o desempenho de suas atividades no gabinete do Desembargador Fernando Bodziak.

Em 07 de Maio de 2014, mediante aprovação em concurso público, tomou posse, tornando-se Juiz Substituto na Comarca de Antonina, neste Estado. Foi promovido a Juiz de Direito de 1ª Entrância, ocasião em que assumiu a Vara Única da Comarca de São João/PR, entre 14 de novembro de 2014 até 27 de julho de 2017.

Posteriormente, foi promovido para assumir a Vara Criminal da Comarca de Capanema, onde laborou entre 28 de julho de 2017 e 24 de outubro de 2018. Em seguida, na data de 25 de outubro de 2018 passou a atuar na Vara Cível e Anexos da Comarca do Município de Chopinzinho, permanecendo até o mês de novembro deste Ano de 2022.

No Município de Chopinzinho foi juiz titular da Vara Cível da Comarca entre 12 de novembro de 2018 a 21 de novembro de 2022, respondendo também pelo Fórum Eleitoral de Chopinzinho entre maio de 2020 até maio de 2022.

Desde o início dos seus trabalhos à frente Direção do Fórum do Município de Chopinzinho foi possível perceber resultados consideráveis no âmbito de sua atuação como magistrado.

Hoje, o Dr. Rafael de Carvalho Paes Leme, conjuntamente com sua equipe de assessoria que por muitos anos bem atendeu nossa Comarca Chopinzinhense com muita dedicação, assume um novo desafio, sendo promovido a Juiz de Direito Substituto da 7ª Seção Judiciária da Comarca de Ponta Grossa, neste Estado do Paraná.

Com uma grande história ao longo dos anos como morador Chopinzinhense, deixará marcado seus importantes feitos, além de laços de amizade e muito reconhecimento pelos serviços prestados ao nosso Município.