LEGISLATIVO MUNICIPAL FAZ INDICAÇÃO PARA QUE O EXECUTIVO INSTALE CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS DEPENDENCIAS DA CASA FAMILIAR RURAL DE CHOPINZINHO

29 de março de 2023

O Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Osmar Checchi, a Vice-Presidente, Vereadora Lídia Posso, o Primeiro e Segundo Secretário, Vereadores Pedrinho e Zico, juntamente com os Vereadores Nereu Hengen e Ênio Ceni, indicaram ao Poder Executivo Municipal, durante a 6ª Sessão Ordinária, que aconteceu ontem dia 28, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho, para que de forma URGENTE, viabilize a instalação de câmeras de segurança, nas dependências da Casa Familiar Rural de Chopinzinho, a proposição se faz necessária. Salientaram veementemente durante as explanações, para que o Executivo dê uma atenção especial a esta indicação, visando proteger e dar mais segurança aos professores, servidores e adolescentes que frequentam a instituição de ensino, uma vez que 44 alunos necessitam pernoitar na referida Casa, em semanas alternadas, sendo turmas com 24 e 20 alunos.

Considerando que as câmeras de segurança não são apenas capazes de manter um campus seguro, como também de impedir o mau comportamento em sala de aula. Um sistema integrado de câmeras de vigilância auxilia as escolas a deter crimes e/ou atos infracionais e comportamentos inadequados de diversos tipos, tais como o bullying, assédio, ameaça, furtos ou a própria violência escolar ou institucional, entre outros. Na oportunidade se fizeram presente na Casa de Leis, a Secretária de Educação, Professora Mari Lucia Lazarotto, Coordenadora e Pedagogo da Casa Familiar Rural, Professora Tatiane Pizzolatto e Professor Paulo Almeida, também o Presidente da APMF, o Senhor Antoninho Bosi, juntamente com pais e alunos da instituição de Ensino.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR