LEGISLATIVO MUNICIPAL PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA COZINHA DONA IRACI

30 de março de 2023

O Presidente da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, Vereador Osmar Checchi, juntamente com o Primeiro Secretário do Legislativo, Vereador Pedrinho, estiveram presente na inauguração da cozinha DONA IRACI, que aconteceu nas dependências da Escola Municipal Coronel Santiago Dantas, na manhã do dia 29 de março do corrente ano. Na oportunidade o Chefe do poder Legislativo parabenizou a homenageada dizendo “sem desmerecer as outras profissionais que também são importantes para o andamento de uma escola, sempre que nos deparamos com uma comida, uma merenda ou um lanche bem preparado, nosso pensamento sempre se remete as abençoadas mãos de quem preparou aquele prato". A Escola Coronel Santiago Dantas é a instituição de ensino mais antiga de Chopinzinho, passou no decorrer do anos por mudanças, alteração de endereço e adaptações. No endereço atual, são 26 anos e no ano de 2022 a escola foi contemplada com algumas obras de reforma como regularização de calçadas na frente da escola, bem como ponto de ônibus, troca do forro da área externa, pintura geral, a aquisição de um fogão industrial e a construção da tão esperada cozinha, com 67,55 m², a cozinha DONA IRACI. O nome DONA IRACI, se deve a homenagem feita pela Secretaria de Educação à servidora Iraci Zago da Silva, que trabalhou como cozinheira por 15 anos na Escola Coronel Santiago Dantas, e que sempre demonstrou preocupação com a adequação do espaço a fim de proporcionar melhores condições de trabalho, podendo assim oferecer um alimento preparado com ainda mais qualidade e carinho.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR