POSTO DE BRIGADA COMUNITÁRIA DE CHOPINZINHO (DEFESA CIVIL) PEDE DESTINAÇÃO DE RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE TRABALHO

11 de abril de 2023

Na manhã desta terça-feira dia 11 de março, o Primeiro e o Segundo Secretário do Legislativo Municipal, Vereadores Pedrinho e Zico, juntamente com o Vereador Saimon Miri, atendendo convite do Soldado Zanchet, estiveram reunidos com os agentes na sede da Defesa Civil de Chopinzinho. Na ocasião foi solicitado pelo soldado, melhorias nas instalações, investimentos em novos uniformes e equipamentos, tais como: lanternas de LED, soprador costal a gasolina, serra sabre e coturnos de segurança térmicas, antichamas e impermeável. Os trabalhos desenvolvidos pela PBC, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, é a preservação da ondem pública, execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos. Atua, também, com a prestação de orientação pública, atividades de ensino e instrução à comunidade, e capacitação continuada aos Agentes de Defesa Civil durante todos os meses visando a melhoria constante na qualidade da prestação de serviço público. No ano de 2022 foram atendidos mais de 110 chamados, dentre as mais diversas naturezas, como por exemplo: incêndios, acidentes de trânsito, captura e remoção de animais, cortes e podas de árvores, e proteção de pessoas e patrimônios ao isco. O efetivo total de Agentes de Defesa Civil da unidade é de nove servidores civis e um bombeiro militar, responsável pela gestão da unidade. O PBC atua no município desde o ano de dois mil e seis, estando subordinado diretamente ao quartel de bombeiros militares de Coronel Vivida. No município de Chopinzinho, além das ocorrências atendidas, o Corpo de Bombeiros, no ano de 2022, também registrou mais de 400 processos de licenciamento e regularização de edificações, contribuindo com o desenvolvimento do município.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR