A preocupação com a segurança dos alunos nas escolas, também é do Legislativo Municipal como um todo

12 de abril de 2023

Durante a 8ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira dia 11 de abril do corrente ano, o Primeiro Secretário da Câmara, Vereador Pedrinho, fez uso da tribuna, explanando a preocupação do Legislativo Municipal como um todo, referente aos ataques que vêm ocorrendo em escolas, como por exemplo em São Paulo e o mais recente em Blumenau, casos em que uma professora e quatro crianças tiveram suas vidas ceifadas. O Vereador salientou que é preciso que se adote urgentemente medidas mínimas de proteção para coibir possíveis ataques e proteger o bem mais precioso dos pais, que são seus filhos, assim como os professores e funcionários das instituições de ensino. Enfatizou também que precisamos juntos apontarmos medidas preventivas e mostrar para nossa população que faremos o que estiver ao nosso alcance para não permitir a entrada de indivíduos com pensamentos maldosos, muito menos portando arma de fogo ou arma branca em nossas escolas. Na ocasião todos os Nobres Vereadores explanaram suas colocações, buscando o mesmo objetivo que é de prevenir e proteger as crianças e adolescentes de Chopinzinho. Na oportunidade, os parlamentares se colocaram à disposição, inclusive recorrer junto aos representantes estaduais e federais de cada Vereador, para que se possa dar uma resposta de segurança e tranquilidade aos pais, professores, servidores e principalmente aos alunos que se sentem amedrontados, ameaçados com as narrativas de acontecimentos ou possíveis acontecimentos.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO
ASSESSORIA PARLAMENTAR