O LEGISLATIVO MUNICIPAL SE REUNE COM O CONSELHO DE EDUCAÇÃO PARA DISCUTIR ASSUNTO DA SEGURANÇA ESCOLAR

13 de abril de 2023

Na manhã do dia 12 de abril do corrente ano, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Osmar Checchi, o Primeiro e Segundo Secretário do Legislativo, Vereadores Pedrinho e Zico, juntamente com os Vereadores Paulo Rosa e Saimon Miri, se reuniram com o Conselho Municipal de Educação, Administração Municipal, soldado Geciele do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, Presidente da SISMUCH , Professora Cassia Mafioletti e membros do Conselho Tutelar, com o objetivo de conversar sobre a segurança nas instituições de ensino do município. A Soldado Geciele, através do BPEC, vem realizando ações preventivas junto à Patrulha Escolar Comunitária desde o mês de fevereiro em todas as instituições do município de Chopinzinho. Após o ocorrido em Blumenau, as visitas e rondas foram intensificadas com as equipes locais da RPA. Nos próximos dias, se inicia o trabalho de levantamento sobre condições de segurança de acordo com a realidade de cada instituição de ensino, feito pela própria Polícia Militar, para as devidas adequações. Está agendada para próxima terça-feira dia 18, palestra orientativa com o tema "Segurança Escolar", ministrada pela Polícia Militar, visando orientar adequadamente as equipes escolares para saber como agir em situação emergencial. Ressalta-se que várias frentes de ação em relação à segurança já vêm sendo desenvolvidas, em conjunto com as polícias Militar e Civil, com pontos estratégicos de monitoramento, no intuito de inibir consumo e tráfico de drogas, roubos, assaltos e pessoas mal intencionadas e/ou atitudes suspeitas, não somente nas escolas, mas na cidade como um todo. Ações de reforço e de urgência vêm sendo discutidas pelas lideranças municipais, referente à projetos realmente eficientes para o bem comum da população. Cada família deve ser exemplo às crianças e adolescentes, acompanhar de perto o desenvolvimento de seus filhos, observar o que têm acessado na internet e quais notícias têm divulgado e compartilhado. Conforme afirma a Soldado Geciele, precisa-se tomar o cuidado com a veiculação de notícias falsas através de grupos e redes sociais sem fontes e que podem inclusive caracterizar crime Tragédias como esta ocorrida não devem desencadear o caus e dar voz às fake news, mas devem servir de alerta para que toda a sociedade se mobilize no cuidado de nossas crianças e adolescentes.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR