LEGISLATIVO MUNICIPAL DE CHOPINZINHO PARTICIPA DA REINAUGURAÇÃO DA AMPLIAÇÃO DO ESPAÇO DA AMR

18 de abril de 2023

O Legislativo Municipal de Chopinzinho, participou na noite de ontem, dia 17 de abril, da reinauguração da sede da AMR em Chopinzinho. A ampliação de 102 metros quadrados foi realizada através do programa Coopera Paraná, um programa que visa incentivar iniciativas de associações junto a agricultura familiar. Esse é o terceiro projeto encaminhado pela Associação de Mulheres Rurais de Chopinzinho. A Presidente da AMR, Ivanir Accorsi Múller, falou da importância desta conquista e da gratidão pelas parcerias nos processo.  O evento contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara, Presidente do IDR- Paraná, Natalino Avanço de Souza, Diretor Presidente da Adapar, Otamir Martins, Gerente Regional do IDR Pato Branco e Gerente da Macro Sudoeste do IDR, Rozane Bragato, Chefe do Núcleo SEAB Pato Branco, Leonira Tesser, Prefeito Municipal, Edson Cenci, Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Osmar Checchi, Primeiro Secretário do Legislativo Municipal, Vereador Pedrinho, Vereador Enio Valdir Ceni, Secretários Municipais e demais lideranças do município. Na ocasião, o Secretário de Agricultura do Estado, parabenizou as trabalhadoras rurais pela organização e falou da importância de programas que incentivam pequenas associações. O Prefeito Edson Cenci, falou da satisfação em receber a visita do secretário, bem como a parceria desenvolvida com a AMR. O Chefe do Legislativo parabenizou a associação pelos projetos e conquistas, ressaltando “que é importante continuar sonhando, mas sonhando acordado, para que se torne possível você levar seus sonhos até os gestores que podem transformá-los em realidades”. Na oportunidade, foi explanado que dos 399 municípios do Paraná, Chopinzinho está entre os apenas 19 municípios habilitados para o fornecimento do selo Susaf e também realizada a entrega oficial do selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) à queijaria Irmão Queijeiro, propriedade de Leocledes e Giovana Gossler. Vale ressaltar que após o pronunciamento de autoridades, os convidados foram recepcionados por um delicioso café colonial carinhosamente preparado pela AMR.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR