A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CHOPINZINHO PRESTA HOMENAGEM A TODOS OS NOBRES VEREADORES/VEREADORA PELA PASSAGEM DO SEU DIA NESTE DIA 1º DE OUTUBRO QUANDO SE COMEMORA O DIA NACIONAL VEREADOR

02 de outubro de 2023

O Dia nacional do Vereador é comemorado todo dia 1º de outubro, celebra a importância de um trabalho que os vereadores e as vereadoras de todo o Brasil desempenham na sociedade e na democracia. Enquanto agentes políticos, fazem parte do poder legislativo, sendo eleitos por meio de eleições diretas e consequentemente escolhidos pela população para serem seus representantes. Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os Vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo (Prefeito), cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do dinheiro público. Com isso, a Instituição Câmara Municipal e seus servidores parabenizam todos os Nobres Vereadores/Vereadora pelo excelente trabalho que desenvolvem em nosso município. Parabéns a cada um de vocês.

EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO

ASSESSORIA PARLAMENTAR