05/07/2018 - Vereadores pedem que DER reforce a sinalização da PR 281 para reduzir o número de acidentes

Na última terça feira, dia 03, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, os vereadores Jacir Salmória e Claudemir Malage, apresentaram indicação pedindo que o DER tome providências no sentido de reforçar a sinalização e execute obras nas curvas mais acentuadas na rodovia PR 281, que liga Chopinzinho ao trevo da BR 373, principalmente nas proximidades da comunidade de Santa Inês, onde os acidentes são frequentes, inclusive com vítimas fatais. Salmória falou sobre o pedido e lembrou que a mesma solicitação já foi feita no ano de 2016 por ele, porém, o DER nem sequer deu uma resposta.

“Esse mesmo pedido eu fiz no dia 26 de maio de 2016, onde solicitei que o DER tomasse providências para melhorar a sinalização dessas curvas que estão ceifando vidas de pessoas. Infelizmente se passaram dois anos e o DER não nos deu nenhum retorno quanto ao pedido, sendo que neste período muitas pessoas perderam a vida neste trecho, principalmente em uma curva muito perigosa na região de Santa Inês. Diante disso, eu e o vereador Malage apresentamos uma indicação pedindo novamente ao DER que faça um estudo técnico para seja aperfeiçoado a sinalização com a colocação de tachões, placas com 3, 2, 1, indicando a aproximação do ponto crítico da curva e especificamente naquele ponto mais crítico que é próximo da comunidade de Santa Inês, que seja feito um levantamento pelos engenheiros do DER para se fazer algum tipo de obra para tentar diminuir o ângulo da curva que é o local que mais preocupa. Precisamos que algo seja feito urgentemente para evitar que tragédias continuem acontecendo. Existe sinalização que foi feita recentemente com a reforma da rodovia, porém, não está sendo suficiente para prevenir acidentes, onde precisamos que seja reforçada a sinalização dos pontos críticos. Há poucos dias atrás, duas pessoas perderam a vida em menos de uma semana nesta curva próximo de Santa Inês que é o local que mais preocupa. Por isso, com o apoio dos demais vereadores estamos enviando um requerimento ao DER para que nos envie respostas e providências sejam tomadas no sentido de realizar as melhorias que estamos pedindo”, disse Salmória.