13/07/2018 - Vereadores pedem instalação de rede de água para atender 27 lotes na região da AABB

Vereadores pedem instalação de rede de água para atender 27 lotes na região  da AABB

Na semana passada os vereadores Leônides Moser, Claudemir Malage e Daniel Zanesco, apresentaram indicação na Câmara de Vereadores pedindo que o chefe da Sanepar estude a possibilidade de instalar com urgência uma rede de água para atender 27 lotes e 14 famílias que moram nas proximidades da Cohapar IX, estendendo-se até a Vila Barreto, no Bairro AABB.

De acordo com o vereador Moser, um dos proponentes do pedido, são famílias de baixa renda que enfrentam muitas dificuldades pela falta de uma rede de distribuição de água que é esperada há muito tempo por essas pessoas. “Há poucos dias atrás fui procurado por alguns moradores que residem nas proximidades da AABB, onde existem 27 casas que não têm água potável o que gera um problema sério para essas famílias. Estamos pedindo que seja oficiado à empresa Sanepar para que tome providências urgentes no sentido de agilizar a instalação da água para essas pessoas. Sabemos da dificuldade que é para essas famílias, onde têm muitas crianças e idosos, além de estudantes, onde infelizmente estão a muito tempo aguardando a instalação de uma rede de água naquela região. Atendendo um pedido dessas famílias que nos trouxeram um abaixo-assinado, estamos pedindo que a empresa Sanepar tome providências o quanto antes para solucionar de uma vez por todas esse problema”, disse Moser.

Após a discussão da indicação que teve apoio de todos os vereadores, ficou acertado que nos próximos dias será agendada uma reunião com os representantes da Sanepar e também da Copel, para discutir com os moradores daquela região os problemas levantados na Câmara e a possibilidade de atender as reivindicações.