19/07/2018 - Familiares de José Dalmazzo Bueno recebem homenagem do Legislativo Municipal

Familiares de José Dalmazzo Bueno recebem homenagem do Legislativo Municipal

Na última terça feira, dia 17, familiares de José Dalmazzo Bueno, estiveram na Câmara de Vereadores de Chopinzinho, onde receberam uma bonito homenagem do Legislativo. Através da Lei 1.571/98, de 08 de dezembro de 1998, o Plenário da Câmara de Vereadores de Chopinzinho leva o nome do Vereador José Dalmazzo Bueno.

Atualmente apenas uma filha de José Bueno reside em Chopinzinho que é a professora aposentada Maria Bernadete Vilmes, a qual acompanhada do seu esposo Paulino Vilmes e da filha Kiara Vilmes Miri, participaram da Sessão da Câmara Municipal, onde receberam a homenagem em nome de José Dalmazzo Bueno.

José Dalmazzo Bueno marcou sua presença na comunidade tanto na política quanto em trabalhos sociais, onde foi eleito vereador em Chopinzinho por três vezes, inclusive uma delas foi mais votado que o próprio prefeito eleito, chegando a ser presidente do Legislativo. Participou da posse do primeiro prefeito de Chopinzinho Mário Ceni, no Rio de Janeiro em solenidade presidida pelo ex-presidente Getúlio Vargas. José Bueno também exerceu por um longo período a função de delegado de polícia de Chopinzinho e foi professor de 1ª a 4ª séries em salas multisseriadas. Era uma pessoa de muito prestígio na comunidade e sempre estava pronto para ajudar o próximo. José Dalmazzo Bueno faleceu no dia 31 de outubro de 1997.

Com a reforma da Câmara Municipal, a placa com o nome do homenageado e a Lei que ficava no hall de entrada do plenário, deu lugar à um letreiro de inox. A placa retirada foi entregue pelo presidente Leônides Moser como recordação para os familiares de José Dalmazzo Bueno.