Fale com seu vereador
 
 
  Você está em » Notícias
 
 
26/07/2018 - Vereadores aprovam projeto de REFIS para contribuintes que possuem dívidas tributárias com o município
 
Vereadores aprovam projeto de REFIS para contribuintes que possuem dívidas tributárias com o município

A Câmara de Vereadores de Chopinzinho aprovou o Projeto de Lei Complementar número 004/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Programa de Recuperação Fiscal-REFIS Chopinzinho 2018, o qual têm por finalidade promover a regularização de créditos tributários, bem como os não tributários e as multas formais respectivas, cujos vencimentos tenham sido até 31 de dezembro de 2017, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar.

Segundo os vereadores, trata-se de uma oportunidade para que as pessoas que estão com dívidas em atraso do IPTU e outros tributos junto ao município de Chopinzinho, possam regularizar através de um parcelamento condizente com sua renda mensal e com abatimento da taxa de juros. Um levantamento realizado e apresentado na Câmara de Vereadores, indica que o município de Chopinzinho possui hoje 4 milhões 144 mil reais referentes à tributos em atraso de contribuintes.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores, os quais destacaram a importância da oportunidade que está sendo proporcionada para aqueles contribuintes que por algum motivo estão em débito com tributos municipais.

O programa prevê o abatimento de 100% dos juros e multas para quem optar pelo pagamento a vista da dívida; Para quem optar por parcelar em 10 vezes terá 90% de desconto de juros e multas; Para o contribuinte que optar por um parcelamento em 20 vezes terá 80% de desconto nos juros e multas; Para quem preferir parcelar em 30 vezes terá 70% de desconto nos juros e multas; Quem preferir parcelar em 72 vezes terá 60% de desconto nos juros e multas e por fim, quem preferir pagar em 120 vezes, ou 10 anos, ainda contará com 50% de desconto nos juros e multas.

O programa de recuperação Fiscal-Refis, foi uma preocupação levantada em duas ocasiões no ano passado na Câmara de Vereadores. Em fevereiro de 2017 o vereador Marcos Monteiro havia apresentado indicação na câmara pedindo que a administração municipal que providenciasse a implantação do Refis. Em junho do mesmo ano, o vereador Leônides Moser também apresentou pedido através de indicação, para que o Executivo Municipal implementasse o programa de recuperação fiscal para beneficiar contribuintes em dívida com o município.

Com a aprovação na Câmara de Vereadores, o projeto foi encaminhado para sansão do Executivo Municipal e em seguida dar início ao programa.

 

 
 
     
 
Rua Diogo Antonio Feijó, 4073
Centro - 85.560-000
Chopinzinho - Paraná
Última atualização: 1/7/2019 11h15min
 
   
  NOTÍCIAS
  LEGISLAÇÃO
  VEREADORES
  LICITAÇÕES
  CONTATO
   
  Horário de Atendimento:
  Segunda à Sexta: 08h00 às 11h30 e 13h30 às 17h30
   
   
  (46) 3242 - 1686
  cmch@brturbo.com.br
  Desenvolvido por: PB Agencia Web