05/09/2018 - Aluna do Colégio Nova Visão de Chopinzinho está entre os 32 finalistas do Projeto Geração Atitude

O Colégio Nova Visão de Chopinzinho através da aluna Bruna Mendes do ensino médio, está classificada para a fase final do Projeto “Geração Atitude 2018” com o modelo de Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade do estudo da Constituição Federal desde os anos iniciais do ensino fundamental das escolas.

Esse projeto é idealizado pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Ministério Público Estadual, tendo apoio da Secretaria de Educação do Estado, Tribunal de Justiça e Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado. A iniciativa segundo o promotor substituto da Comarca de Chopinzinho, Dr Lucas Abaid, visa despertar o interesse dos jovens por temas como cidadania, democracia, política, eleições, voto consciente e o papel dessas instituições. Esse projeto, segundo ele, é uma política pública estadual e vem combater a corrupção no estado e no país.

Em todo o Paraná foram mais de 500 projetos inscritos na fase inicial, onde 32 foram selecionados para a fase final, sendo um de cada núcleo regional de educação. Do núcleo de Pato Branco, o projeto da aluna Bruna Mendes do Colégio Nova Visão foi o escolhido para representar 75 escolas dos 15 municípios da microrregião nesta última etapa. O projeto vencedor se tornará Lei e terá validade para todo o estado do Paraná.

Na última terça feira, a aluna Bruna Mendes juntamente com a diretora do Colégio Nova Visão, professora Silvania Fiorentin, professoras Zilda Rocha Santos e Nilse Ferreira Bueno, promotor Lucas Abaid e o prefeito Álvaro Scolaro, estiveram na Câmara de Vereadores, onde a aluna fez uso da tribuna para fazer uma explanação do projeto. Na mesma ocasião, o promotor Dr. Lucas Abaid, também usou à tribuna para falar aos vereadores sobre a finalidade do projeto que é desenvolvido em todo o estado.