03/10/2018 - Idosos que participaram do Dia Ativo foram homenageados pela Câmara de Vereadores

Na última terça feira, dia 02, a Câmara de Vereadores de Chopinzinho prestou homenagem com uma “Moção de Reconhecimento”, aos idosos que participaram do Dia Ativo, realizado no início do mês de setembro em Chopinzinho, onde contou com a presença de 11 municípios da região com mais de 800 pessoas.

Na ocasião foram disputadas as modalidades de voleibol, truco, canastra, trilha, dominó, bocha, cacheta, tango, xote e valsa. Chopinzinho foi destaque com a conquista de várias medalhas no vôlei adaptado, onde ficou em 1º lugar no masculino; 2º lugar no misto, 3º lugar no feminino.

Atendendo pedido o vereador Nereu Hengen, com o apoio de todos os demais, na última terça feira, dia 02, os integrantes das equipes de voleibol adaptado de Chopinzinho, juntamente com o professor Odarlan Basso, estiveram na Câmara Municipal para receber a homenagem dos vereadores.

O autor da indicação, vereador Nereu Hengen, destacou a importância do reconhecimento aos idosos participantes do projeto. “Fiz essa moção para homenagear essas pessoas que são verdadeiros guerreiros. Eles participam dos treinos com o professor Odarlan todas as terças e quintas feiras, os quais sentem prazer no que fazem, onde além de ocupar o seu tempo com diversão, a atividade esportiva também proporciona uma melhor qualidade de vida para esses idosos. Percebemos a alegria deles aqui na Câmara recebendo essa homenagem merecida, pois estão dando exemplo para as crianças e nossa juventude. Vivemos na era da tecnologia, onde crianças e adolescentes só pensam em ficar nos celulares e vídeo games, o que não traz benefícios nenhum para saúde, e eles mesmo com a idade que estão, participam com muito entusiasmo dos treinos e das competições que participam”, disse Nereu.

Adelino Parizotto passou por momentos difíceis em sua vida quando descobriu que tinha mal de Parkinson. Ele disse que graças ao voleibol superou as dificuldades e hoje é uma pessoa muito feliz. “Esse reconhecimento da Câmara de Vereadores me deixou muito feliz. O voleibol adaptado me tornou outra pessoa. Com 58 anos eu descobri que tinha mal de Parkinson, o que me causou uma forte depressão e em função disso, eu não saia de dentro do quarto em minha casa. Estou morando em Chopinzinho com minha esposa, há três anos, onde só tenho que agradecer à Deus e aos amigos que fiz através do vôlei, onde hoje somos uma família e graças a isso consegui superar a depressão e hoje me sinto um homem muito feliz”, disse Parizotto.

Dona Ema Centofante é outra participante do projeto e esteve recebendo a homenagem na câmara de vereadores. Ela agradeceu a todos e disse que sua vida mudou depois que começou a participar dos treinos. “Quero agradecer aos vereadores pela homenagem e espero que esse projeto nunca termine, pois através dele nós estamos fazendo exercícios físicos e nos divertimos muito com brincadeiras. Nos dias de treino, levanto às seis horas da manhã, me apronto e não vejo a hora de ir para o ginásio para jogar. Já tenho sete medalhas que ganhei em competições e quero aumentar ainda mais esse número. Obrigado à todos os vereadores pela homenagem”, disse dona Ema.