25/10/2018 - Câmara de vereadores repassa 50 mil reais para ser investido nas escolinhas da ACEL

A Câmara de Vereadores de Chopinzinho oficializou na tarde da última terça feira, dia 23, o repasse do valor de 50 mil reais para a ACEL-Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer. O recurso é mais uma vez resultado de economia e seriedade com que é tratado o dinheiro público pelo Legislativo Municipal.

Participaram da solenidade, membros da diretoria da ACEL, professores e alunos das escolinhas. Ao receber o cheque simbólico, Carlos Bazanella, presidente da associação, agradeceu o apoio da Câmara com o repasse desse valor para a manutenção do projeto. “Para nós é um motivo de muita alegria esse momento especial para a ACEL estar aqui na Câmara de Vereadores recebendo esse recurso que vai ajudar no desenvolvimento dos projetos das escolinhas, atendendo principalmente às crianças carentes de nosso município. Atendemos hoje aproximadamente 500 crianças nas modalidades de futsal, futebol e voleibol com expectativa de aumentar ainda mais em 2019, principalmente com incentivos como este que estamos recebendo através dos vereadores “Disse Bazanella.

Além do mais importante que é o trabalho social que a ACEL desenvolve no município, segundo Carlos Bazanella, aos poucos os frutos desse trabalho começam a ser colhidos com equipes competitivas conquistando títulos e atletas se destacando e recebendo o reconhecimento merecido. “Graças ao trabalho sério que estamos realizando com as escolinhas, começamos a colher frutos já no primeiro ano, onde tivemos há poucos dias a convocação do atleta Felipe Freitas que joga na equipe sub-20 da ACEL, o qual foi chamado para defender a Seleção Brasileira de Futsal sub-20 que irá disputar o mundial no mês de novembro na Colômbia. E tivemos também no último final de semana as meninas do pré-mirim do voleibol feminino conquistando o primeiro troféu para a ACEL numa competição disputada em Irati. Temos a equipe profissional de futsal que disputa o paranaense de da série bronze, onde a maioria dos atletas também são professores nas escolinhas de futsal, e percebemos que as crianças se espelham nestes atletas com a esperança de se tornarem um profissional no futuro”, lembrou Carlos.

Durante os pronunciamentos, os vereadores parabenizaram a diretoria da entidade e os professores pelo brilhante trabalho que já demonstraram no primeiro ano da ACEL. Os vereadores também lembraram que diante da importância social que o projeto representa, jamais deverá se acabar, e iniciativas como essa do Legislativo Municipal, contribuem para que um número cada vez maior de crianças sejam atendidas, garantindo um futuro de qualidade para elas.