05/12/2018 - Alunos e professores do Colégio Nova Visão são homenageados pela Câmara de Vereadores de Chopinzinho

Na noite desta terça feira, dia 04, a Câmara de Vereadores de Chopinzinho prestou homenagem aos professores e alunos do 1º ano A do Colégio Nova Visão com a entrega de uma moção de reconhecimento pela conquista do primeiro lugar no projeto “Transformação” da empresa Engie Energia no 2º Encontro Paranaense de Tecnologias Educacionais, ocorrido no último dia 28 de novembro em Saudade do Iguaçu.

A homenagem foi apresentada pelo vereador Daniel Zanesco com o apoio dos demais vereadores como reconhecimento pela conquista. A professora Marliane Bilinski, foi a coordenadora do projeto vencedor, a qual fez uso da tribuna da Câmara para explanar sobre o projeto, onde segundo ela, a ideia surgiu no ano passado, após discussão com professores e alunos em sala de aula e desenvolveram um projeto de sustentabilidade na escola. Sendo assim, decidiram trabalhar com a transformação de ambientes com materiais descartáveis, dentre eles, pallets, pneus e potes de sorvetes. Foi construído uma cisterna para armazenamento da água da chuva para ser utilizada em uma horta hidropônica que foi construída, a qual possui 88 mudas de alface, a qual já está sendo utilizada na merenda dos alunos.

Esse projeto conquistou o 1º lugar na categoria do nível médio do concurso organizado pela Engie Energia, onde participaram outras 78 escolas de todo o estado.

Última atualização: 20/02/2019 8h18min

Segundas, Quartas, Quintas e Sextas: 08h00 às 11h30 e 13h30 às 17h30