05/07/2019 - Alunos da escola Tasso Azevedo da Silveira visitam a Câmara Municipal

Alunos da escola Tasso Azevedo da Silveira visitam a Câmara Municipal

Na terça-feira (02) e na quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Chopinzinho recebeu a visita dos alunos do 4° ano da Escola Tasso Azevedo da Silveira. O objetivo da visita foi apresentar a eles as instalações da Câmara Municipal, o que cada departamento realiza, e as principais funções do Legislativo.

Acompanhados dos professores, os alunos foram recebidos pelo Presidente Rogério Pereira dos Santos, pelo Vereador Leonides Moser e pelo Assessor jurídico Dr Ricardo Ramires. Após uma breve explanação acerca das funções desempenhadas pelos Vereadores e pela Câmara Municipal foi reservado espaço para os alunos realizarem perguntas. O Assessor Parlamentar Edenilson Moreira também acompanhou a visita anotando as sugestões e os problemas relatados pelos alunos.

A professora Elsa Lopes Ferreira falou um pouco sobre a visita: ``Trabalhando, com 4º ano, o conteúdo sobre os três poderes; Executivo Legislativo, Judiciário, surgiu a pergunta: qual a função do vereador na nossa sociedade e a partir dai a ideia de visitar a Câmara Municipal. Os alunos realizaram uma pesquisa e apresentaram, em sala de aula, um trabalho sobre os projetos que os vereadores já tinham aprovado. Essa visita foi muito interessante para o desenvolvimento e formação do nosso educando, serviu para mostrar a eles como o cidadão pode participar na sociedade e também a importância da existência das leis em nossa vida, pois é somente através delas que conseguimos ter um mundo mais justo. ``

A Câmara Municipal está com as portas abertas para receber alunos e a população. O agendamento para grupos realizarem visitas e conhecer as instalações da Câmara Municipal pode ser feito na Secretaria e pelo telefone (46) 3242-1686.