08/08/2019 - Reuniões para discutir a organização no Cemitério Municipal

Reuniões para discutir a organização no Cemitério Municipal

A Câmara Municipal, através da iniciativa do vereador Luís Sérgio Ferreira,  com o apoio dos demais vereadores, realizou duas reuniões para discutir os serviços funerários no município e a organização do Cemitério Municipal. A primeira foi realizada na quinta-feira (01) e contou com a presença dos representantes da Funerária Cristo Ressuscitado, já a segunda reunião foi realizada, na quinta-feira (08), em conjunto com o representante da Funerária Bom Jesus.

O objetivo das reuniões foi discutir sobre as concessões das funerárias, visando o cumprimento da legislação, e buscar uma forma de organizar os serviços no Cemitério Municipal. Os principais pontos discutidos foram: a organização, dos números dos túmulos, com identificação correta das quadras e lotes, as construções e reformas das Capelas, a livre escolha da funerária pelo cidadão, a possibilidade de realização de pequenas reformas pelos familiares, os locais corretos para o armazenamento de materiais de construção e, principalmente, um zelador no cemitério, para coibir o descarte incorreto de lixo e manter a ordem no local.

´´Nós fomos convocados pelos vereadores para discutir sobre o Cemitério Municipal, acredito que tivemos uma discussão ampla e bem-sucedida, esse é o caminho certo para conseguirmos uma melhor organização no cemitério, nas construções e junto à central de óbitos. `` afirmou um dos representantes da Funerária Cristo Ressuscitado.

Haverá outra reunião, dessa vez com a presença de representantes do Executivo Municipal, para aprofundar o debate sobre o assunto e buscar uma solução definitiva que atenda a população e as funerárias, sem deixar de cumprir a Legislação Municipal.