29/08/2019 - Câmara Municipal realiza eleição para Primeiro Secretário

Câmara Municipal realiza eleição para Primeiro Secretário

Na terça-feira (27), durante a 28° sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, foi realizada eleição para a função de Primeiro Secretário da Mesa Diretora. O Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, paralisou a sessão no início, para que os candidatos que tivessem interesse em concorrer à vaga fizessem suas inscrições.  O Vereador Daniel Zanesco foi o único candidato inscrito para a vaga e teve o seu nome, posteriormente, aprovado por todos os vereadores, após o resultado da votação, prontamente, assumiu a função.

´´ Mais uma vez irei ocupar essa função e ajudar na condução dos trabalhos da Câmara Municipal, auxiliando o presidente e contribuindo para o bom andamento dos trabalhos. Por esse motivo coloquei meu nome à disposição e nos próximos meses estarei atuando como Primeiro Secretário, realizando um trabalho de forma equilibrada e construtiva, em parceria com todos os vereadores, para aprovar projetos que são viáveis e em benefício da nossa população.´´ afirmou Daniel.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Chopinzinho, compete ao Primeiro Secretário: constatar a presença dos Vereadores, ao abrir-se a sessão, confrontando-a com o livro de presença, fazer a chamada dos Vereadores nas ocasiões determinadas pelo Presidente, ler a ata, as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento da Casa, fazer a inscrição dos oradores, superintender a redação da ata, resumindo os trabalhos da sessão, assinar juntamente com o Presidente todos os atos da Mesa Diretora e inspecionar os serviços da Secretaria fazendo observar o seu regulamento.