26/09/2019 - Entrega de Título Honorário

Entrega de Título Honorário

Na terça-feira (24), foi realizada, na Câmara Municipal de Chopinzinho, Sessão Solene de entrega de Titulo de cidadão Honorário ao Sr Vicente Mücke Júnior, que foi Prefeito Municipal na gestão de 1977 a 1983, Vice-Prefeito de 1973 a 1977 e 1993 a 1996 e Vereador nas Legislaturas de 1963 a 1969 e 1969 a 1972. O projeto que concedeu o Título de Cidadão Honorário é de autoria do Vereador Leonides Moser e contou com o apoio dos demais Vereadores. O titulo é concedido em função dos relevantes serviços prestados por Vicente à Comunidade Chopinzinhense.

Após a abertura da Sessão solene, o filho de Vicente Mücke Júnior, Roberto Mücke  foi chamado à frente do plenário para fazer uso da Tribuna Livre e relatar suas lembranças da vida e trajetória política de seu pai, aproveitou para relembrar, com carinho, as visitas que recebiam em sua residência, de personalidades políticas e da população em geral, que sempre eram recebidos, com muita atenção, pelo Sr Vicente e pela sua esposa a Sra Luiza Gressana Mücke. Posteriormente, houve a apresentação de fotos antigas, da época em que Vicente era prefeito e das obras que realizou no seu mandato, além da apresentação de depoimentos gravados, em vídeo, pelos antigos companheiros, relatando um pouco sobre a vida política do homenageado e o parabenizando.

Ao final do evento, a filha do senhor Vicente, Mirian Mücke, fez um agradecimento especial à Câmara Municipal pela concessão do título a seu pai e falou sobre os ensinamentos repassados pelo senhor Vicente, que a fizeram amar a cidade de Chopinzinho, mesmo hoje não residindo mais no município. O Encerramento contou com o uso da Tribuna livre pelo proponente do Projeto o vereador Leonides Moser, que justificou ao público os motivos que o levaram a propor o Título de Cidadão honorário a Vicente Mücke Júnior. O homenageado também fez uso da Tribuna para agradecer a presença de todos que vieram prestigiar o evento e à Câmara Municipal pelo importante reconhecimento.