04/11/2019 - Alunos da Apae de Chopinzinho visitam a Câmara Municipal

Alunos da Apae de Chopinzinho visitam a Câmara Municipal

Na tarde da segunda-feira (04), a Câmara de Vereadores recebeu a visita de três turmas do período da tarde da Apae de Chopinzinho. Os alunos vieram acompanhados da Diretora Emeliane Leopoldino Moreira, das Professoras Deizi Maria Verona, Elci Moraes Kurpel, Sirlene Dallacort e da Pedagoga Marli Luzza.  Ao chegar à Câmara Municipal, eles foram recebidos pelo Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, e pelo Assessor Jurídico, Dr. Ricardo Ramires, que realizaram uma breve explanação sobre o funcionamento da Casa de Leis e responderam os questionamentos feitos pelos alunos durante a visita.

De acordo com a Professora Elci Moraes Kurpel, em novembro, vai acontecer eleição para a nova diretoria da escola e para os alunos autodefensores. Com isso, surgiu a necessidade de conhecer o processo eleitoral: ´´Aproveitamos a oportunidade para conhecer a Câmara de Vereadores e trabalhar os três poderes com os alunos, de forma a identificar as atribuições e responsabilidades de cada um desses poderes. A visita foi de fundamental importância, fomos muito bem acolhidos pelo Presidente da Câmara, Rogério, e pelo Assessor Jurídico, Ricardo, que realizaram uma explanação muito boa, de forma clara e objetiva, explicando sobre o papel do Poder Legislativo, nas três esferas. Os alunos participaram de maneira bastante ativa, inclusive, citando ações que poderiam ser transformadas em leis. Nós agradecemos, imensamente, a oportunidade dessa visita e estaremos, em breve, agendando uma nova visita para as turmas do período da manhã, que ainda não foram conhecer a Câmara.

Para o Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, `` A visita dos alunos e professores da Apae foi de grande valia, pois é direito fundamental de todo cidadão acompanhar o trabalho dos vereadores e exercer a sua cidadania.`` O Presidente também parabenizou os alunos e professores pela iniciativa e destacou que a Câmara Municipal está de portas abertas para receber visitas de escolas, grupos e pessoas que desejam conhecer mais sobre o funcionamento do Legislativo de Chopinzinho.

O agendamento para grupos realizarem visitas e conhecerem as instalações da Câmara Municipal pode ser junto à Secretaria e pelo telefone (46) 3242-1686.