Fale com seu vereador
 
 
  Você está em » Notícias
 
 
13/11/2019 - Vereadores pedem instalação de redutores de velocidade na PRC 158
 
Vereadores pedem instalação de redutores de velocidade na PRC 158

Na terça-feira (12), durante a trigésima nona sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores Daniel Zanesco, Claudemir Malage e Leonides Moser apresentaram indicação solicitando o envio de expediente ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para que seja realizado um estudo para instalação de redutores de velocidade na PRC 158, no trecho compreendido entre a curva localizada, aproximadamente, a 700 metros após a empresa Brasmacol até o Guincho e Ferro Velho Fontanive, local conhecido como reta da campina.

De acordo com a justificativa constante na indicação, a instalação dos redutores de velocidade visa melhorar a sinalização, disciplinar o trânsito, prevenir acidentes e proporcionar maior segurança aos motoristas que transitarem pelo local.

 O vereador Daniel Zanesco, proponente da indicação, afirmou: ´´ Recentemente, aprovamos, na Câmara Municipal, o Plano Diretor e com a aprovação desse projeto foi aberta a possibilidade da criação de vários empreendimentos aqui em Chopinzinho. Em aproximadamente dois anos e meio, muitos empreendedores vão abrir novos negócios em nosso município. Com isso, fomos procurados por moradores e empresários dos locais citados, na indicação, onde já existem vários empreendimentos funcionando e outros estão prestes a iniciar, posso citar, como exemplo, as 10 mini Chácaras que a Topografia Dois Amigos irá iniciar ali, o barracão da empresa Agrimax, que movimenta o local, com muitos caminhões, para entrada e saída de produtos, a Casa Familiar Rural, onde jovens estão, praticamente, 24 horas por dia naquele local e também existe a possibilidade da Senhora Ester Cenci construir uma área de festas para crianças, o que aumentará, ainda mais, o movimento no local. Esse trecho conhecido popularmente como a reta da campina é um trecho que, infelizmente, os condutores têm abusado da velocidade. Existe uma preocupação de todas essas empresas e moradores do local em relação a acidentes, se não for feito um estudo pelo DER no sentido de reduzir a velocidade dos veículos. Por isso, apresentamos essa indicação e solicitamos à Secretaria o encaminhamento de ofício aos nossos representantes, em nível de estado, para que sejam somadas as forças, no sentido de ser feito um estudo dos pontos onde podem ser instalados redutores de velocidade, pensando na prevenção de futuros acidentes.``

 
 
     
 
Rua Diogo Antonio Feijó, 4073
Centro - 85.560-000
Chopinzinho - Paraná
Última atualização: 1/7/2019 11h15min
 
   
  NOTÍCIAS
  LEGISLAÇÃO
  VEREADORES
  LICITAÇÕES
  CONTATO
   
  Horário de Atendimento:
  Segunda à Sexta: 08h00 às 11h30 e 13h30 às 17h30
   
   
  (46) 3242 - 1686
  cmch@brturbo.com.br
  Desenvolvido por: PB Agencia Web