Fale com seu vereador
 
 
  Você está em » Notícias
 
 
11/12/2019 - Vereadores pedem realização de estudos para construção de uma Capela mortuária municipal
 
Vereadores pedem realização de estudos para construção de uma Capela mortuária municipal

Em indicação direcionada ao Executivo Municipal, deferida na quadragésima terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os Vereadores José Ângelo Foppa e Nereu Hengen solicitaram o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que providencie junto aos órgãos competentes estudos sobre a possibilidade de construção de uma Capela Mortuária Municipal, a ser instalada junto ao Cemitério Municipal ou em terreno próximo, de propriedade do município.

De acordo com a justificativa constante na indicação, o pedido tem a finalidade de atender todas as famílias, principalmente as que não têm condições financeiras de arcar com os custos do velório nos funerais, como por exemplo, o aluguel do imóvel. Por isso, faz-se necessário ter um local retirado da área central da cidade, com amplo espaço para estacionamento e se possível com duas salas de velório, copa, quarto para descanso, banheiros e varanda para realização do cerimonial fúnebre,  proporcionando assim maior conforto às famílias, em momento de fragilidade emocional. Ainda de acordo com a justificativa, a solicitação reitera o pedido já realizado em 20 de fevereiro de 2017 pelo vereador Nereu Hengen.

´´Nós sabemos, hoje, que nossas duas capelas mortuárias estão muito sufocadas. Temos visto, nos últimos velórios, o que vem acontecendo. Respeitamos essas duas Capelas mortuárias do nosso município, que são particulares, e não estamos barrando os mesmos de continuar na atividade, mas sentimos a necessidade de uma Capela mortuária municipal, principalmente com dois requisitos, sendo o primeiro deles estacionamento e o segundo uma sala para os velórios. Essa capela iria beneficiar todos, de igual para igual. Sabemos também que o município já tem terrenos no sentido indo para o cemitério, então deixamos aqui nossa indicação para que o Prefeito estude com carinho o que pode ser feito, pois isso beneficiaria todos.`` destacou o vereador e proponente da indicação José Ângelo Foppa.

 
 
     
 
Rua Diogo Antonio Feijó, 4073
Centro - 85.560-000
Chopinzinho - Paraná
Última atualização: 1/7/2019 11h15min
 
   
  NOTÍCIAS
  LEGISLAÇÃO
  VEREADORES
  LICITAÇÕES
  CONTATO
   
  Horário de Atendimento:
  Segunda à Sexta: 08h00 às 11h30 e 13h30 às 17h30
   
   
  (46) 3242 - 1686
  cmch@brturbo.com.br
  Desenvolvido por: PB Agencia Web